PUBLICIDADE

Libertadores

Zé Ricardo lamenta erro em gol da Universidad Católica

16 mar 2017 - 01h20
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira derrota do Flamengo em jogos oficiais na temporada foi recebida com serenidade pelo técnico Zé Ricardo. Após o tropeço por 1 a 0 diante da Universidad Católica, no Chile, o treinador garantiu que a equipe tinha treinado bastante as jogadas de bola parada e lamentou a falha de posicionamento que permitiu a cabeçada certeira do centroavante uruguaio Santiago Silva.

Zé Ricardo lamentou falha de marcação do Flamengo no gol sofrido em Santiago, no Chile
Zé Ricardo lamentou falha de marcação do Flamengo no gol sofrido em Santiago, no Chile
Foto: Divulgação/Flamengo

"Pecamos na marcação, e o Santiago foi feliz no aproveitamento", comentou Zé Ricardo, para quem o Flamengo teve muitos positivos e poderia ter saído com um resultado diferente. "Em parte do jogo, tivemos mais posse de bola. Em outras, a equipe da Católica foi superior", resumiu.

Zé Ricardo também teve que dar muitas explicações sobre a escalação do volante Márcio Araújo na vaga de Mancuello, que ainda está sem condições de jogo. A ideia era anular o jogo de Buonanotte, principal arma do meio-campo da Universidad Católica, segundo o treinador.

"A gente acreditava que o Márcio poderia anular os movimentos dele. Conseguimos no primeiro tempo, mas, infelizmente, quando a equipe estava mais leve para tentar a vitória, não deu", disse.

O Flamengo voltará a jogar neste sábado, pelo Campeonato Carioca, diante do Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A escalação da equipe só será definida no treinamento de sexta-feira, mas a tendência é de que os titulares sejam escalados, uma vez que o próximo compromisso pela Libertadores será só em 12 de abril, contra o Atlético-PR, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade