PUBLICIDADE

Líderes do Gauchão, Novo Hamburgo e Caxias vencem fora de casa

24 fev 2017 - 23h01
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois primeiros colocados do Campeonato Gaúcho mantiveram a boa fase e ignoraram o fato de entrarem em campo longe de seus domínios nesta quinta rodada do Estadual. Dono da ponta da tabela, o Novo Hamburgo bateu o São Paulo-RS por 3 a 1, enquanto o Caxias passou pelo São José-RS pelo mesmo placar. Com isso, o Novo Hamburgo viu sua vantagem de cinco pontos (15 contra 10) se manter intacta. Já o Caxias fica um pouco mais aliviado, pois pode seguir na segunda colocação mesmo que o Grêmio vença neste fim de semana. O Tricolor só tomara a posição se vencer o Cruzeiro-RS por quatro gols de diferença fora de casa.

O primeiro a entrar em campo foi o Caxias. No Passo D'Areia, os visitantes abriram o placar com Elyeser, em belo chute de fora da área. Dez minutos depois, Bindé foi recuar para o goleiro Fábio e acabou fazendo contra, facilitando as coisas para o Caxias.

A chance do São José-RS se recuperar na partida veio no segundo tempo, mas Rafinha desperdiçou um pênalti ao parar no goleiro. Erro esse que Wagner não cometeu, ao converter um pênalti marcado para o Caxias após dez minutos, mais uma vez. Os donos da casa chegaram a descontar com Felipe Guedes, mas era tarde demais.

Em Rio Grande, o Novo Hamburgo abriu o placar logo aos 21 minutos, com Conrado, depois de rápido contra-ataque. Antes do intervalo, Leandro Rodrigues deixou tudo igual no Aldo Dapuzzo. Mas o São Paulo-RS não suportou a pressão do líder e sucumbiu. Jardel e Cleyton, contra, definiram o placar de 3 a 1. Com isso, o Novo Hamburgo segue 100% no Gauchão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade