PUBLICIDADE

'Liguilla' do Apertura mexicano começa com líder Tijuana em campo

22 nov 2016 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários

A 'liguilla', ou seja, a fase de duelos eliminatórios do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, será aberta nesta quarta-feira, justamente com o primeiro desafio do Tijuana, líder da primeira fase da competição, que visitará o León.

A equipe da região fronteiriça terminou a primeira fase da competição com 33 pontos, sendo a que mais venceu partidas, dez vezes. Além disso, o time do volante Juninho, ex-São Paulo e Los Angeles Galaxy empatou três vezes e perdeu quatro, marcando 24 vezes e sofrendo 13 gols.

Pela frente nas quartas de final do Apertura, o Tijuana encarará o León, que avançou como oitavo colocado, com 26 pontos. Os 'Esmeraldas' só se classificaram na última rodada, graças a vitória sobre o Cruz Azul, fora de casa, por 3 a 2, e derrota do Toluca para o Santos Laguna por 2 a 1.

O primeiro jogo entre os dois times acontecerá nesta quarta-feira, no estádio Nou Camp. A volta está marcada para acontecer no sábado, no estádio Caliente, em Tijuana.

Ainda neste primeiro dia de duelos da 'liguilla' será entre Pumas, sexto na fase inicial, e Tigres, que ficou em terceiro. O time do zagueiro Juninho, ex-Coritiba e Botafogo, que teve melhor campanha, começará a disputa fora de casa, atuando no Estádio Olímpico Universitario.

Na quinta-feira, o Necaxa, que subiu para a primeira divisão na temporada passada e que ficou no sétimo lugar após 17 rodadas, receberá o Pachuca, vice-líder. Esta será a primeira vez desde 2008 que os anfitriões disputarão fase eliminatória. Na ocasião, a equipe avançou no Clausura até às quartas, caindo diante o Santos Laguna.

Mais tarde, fechando os quatro confrontos iniciais da 'liguilla', será disputado o clássico entre América, quinto na primeira fase, e Chivas Guadalajara, que ficou imediatamente acima na tabela. O encontro desta quinta entre as duas equipes, que fizeram 28 pontos na competição, será no estádio Azteca.

Nestas quartas de final, em caso de igualdade em pontos e saldo de gols nos duelos, levará a melhor quem tiver feito mais gols como visitante. Se os envolvidos seguirem empatados, avança quem tiver feito melhor campanha na etapa anterior.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade