PUBLICIDADE

Luan aposta em quarteto de ataque da Seleção para furar retrancas nos Jogos

23 jul 2016 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

Com África do Sul, Iraque e Dinamarca como adversários na primeira fase dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira já planeja como irá furar as retrancas adversárias. Atuando em casa, o treinador Rogério Micale chegou a testar a equipe na formação 4-2-4, com Luan, Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol no ataque. O gremista comentou a possibilidade de atuar em um time tão ofensivo.

"(Rogério) Micale pode usar quatro atacantes tanto no início do jogo, quanto no meio da partida. Pelo que acompanhamos, as outras equipes se defendem bem fechadinhas atrás e, por conta disso, acredito que possa ser bastante importante (o quarteto de ataque) para entrarmos na defesa deles. A movimentação pode bagunçar a zaga adversária", disse o atacante Luan.

Apesar de o time se tornar bastante ofensivo no 4-2-4, Luan revelou a cobrança de Micale para os atacantes participarem da marcação da equipe. De acordo com o gremista, a Seleção precisa atuar como um conjunto, com todos os jogadores participando da transição ofensiva e defensiva.

"Micale pediu para que nós quatro (Luan, Gabriel Jesus, Gabriel e Neymar) tenhamos bastante movimentação, não guardar posição. Independentemente de quem estiver em campo, temos que atacar com 11 e defender com 11. Ele pede isso, conversa bastante para rodarmos e sabermos o que fazer dentro de campo", completou o jogador, antes de comentar sobre a briga por uma vaga de titular.

"Todos que estão aqui têm total capacidade para entrar e corresponder ao que o professor pede. Estarei trabalhando e brigando pelo meu espaço, acho que eu tenho condições, mas cabe ao Micale resolver isso", finalizou.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos contra a África do Sul, dia 4 de agosto, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A caminhada pelo ouro inédito segue no dia 7 de agosto, às 22h (de Brasília), contra o Iraque, e a última partida da primeira fase será três dias depois, contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade