0

Lucas Pratto deve começar no banco contra o Mirassol

16 fev 2017
08h21
atualizado às 10h17
  • separator
  • comentários

A maior contratação do São Paulo para a temporada pode fazer sua estreia neste sábado, contra o Mirassol, no estádio do Morumbi. Após a vitória contra o Santos na Vila Belmiro, Rogério Ceni confirmou que deve levar o argentino para a quarta rodada do Campeonato Paulista, já que sua documentação foi toda liberada e o jogador está em plenas condições físicas por ter feito toda a pré-temporada no Atlético-MG.

Gilberto, titular nos últimos três jogos, aproveitou bem a oportunidade marcando quatro gols e tem a maior probabilidade de começar jogando no sábado. Mas, o desgaste físico justamente em função dessa maratona pode fazer com que Andres Chavez volte a ocupar a posição. O argentino ficou de fora contra Ponte Preta e Santos por causa de dores musculares na coxa e Rogério Ceni já avisou que pretende manter o rodízio para evitar lesões.

Pratto poderá estrear pelo São Paulo contra o Mirassol
Pratto poderá estrear pelo São Paulo contra o Mirassol
Foto: Maurício Rummens Agência Lancepress! / LANCE!

Certo mesmo, ao que tudo indica, é que Lucas Pratto deverá estar na lista de relacionados com a possibilidade de fazer sua estreia com a camisa são-paulina no decorrer da partida, dependendo do que acontecer dentro de campo.

Por outro lado, Jucilei deve esperar um pouco mais para defender o Tricolor do Morumbi. Apesar disso, Rogério Ceni já tenta imaginar a melhor forma de utilizar seu reforço. E a tendência é que seja na vaga de João Schmidt, que comunicou o clube da intenção de jogar na Atalanta, da Itália, a partir do meio do ano, mas vem sendo titular da equipe nesse início de temporada.

"O Jucilei é um grande jogador, consagrado. O João, ao que me parece, talvez se transfira no meio do ano, mas está mostrando comprometimento como se fosse jogar aqui pelo resto da vida. O Jucilei jogou de terceiro e quarto zagueiro na China, pode jogar de primeiro ou segundo volante. Tanto a chegada dele ele quanto a do Pratto é importante porque temos que elevar pelo nível de competitividade. Eles fazem com que nível de jogo aumente", explicou o técnico do São Paulo.

Para buscar a quarta vitória seguida no ano, além de Jucilei, Rogério Ceni não poderá contar também com Wesley, que recebeu alta nesta quara depois de passar por uma artroscopia no joelho direito, Wellington Nem, que sofreu um estiramento no adutor da coxa esquerda, e Lyanco, que está liberado para um período de descanso depois de defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Luiz Araújo brilha, São Paulo supera o Santos e acaba com tabu na Vila
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade