PUBLICIDADE

Manchester United quer pagar 680 milhões de reais por Neymar

27 mar 2017 - 12h42
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Dono de um dos elencos mais caros do mundo, o Manchester United quer agora o atacante brasileiro Neymar. De acordo com a imprensa espanhola, o time britânico está disposto a entrar em contato com os representantes do jogador do Barcelona, com uma proposta econômica irrecusável. Os Reds estão buscando seus reforços para a próxima temporada e querem ter Neymar em sua equipe.

Imagem do jogador de futebol Neymar em treino da Seleção Brasileira preparatório para jogo das Eliminatórias da Copa na Arena Corinthians, em São Paulo, no domingo 26/3/2017
Imagem do jogador de futebol Neymar em treino da Seleção Brasileira preparatório para jogo das Eliminatórias da Copa na Arena Corinthians, em São Paulo, no domingo 26/3/2017
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A clausula de rescisão de contrato do ex-Santos está avaliada em 200 milhões de euros (aproximadamente 680,88 milhões de reais) e, segundo o jornal Sport, o time de José Mourinho está pronto para fazer a oferta aos catalães, batendo seu recorde em negociações. Inclusive, é o próprio português quem está orientando a operação e que já entrou em contato com o jogador brasileiro, para tentar convence-lo a deixar o Barça.

Para tentar deixar a proposta ainda mais tentadora, o United quer fazer um contrato dos sonhos ao jogador. A diretoria deve oferecer ao brasileiro um bônus de 25 milhões de euros (aproximadamente 84 milhões de reais) ao final das temporadas. Com isso, o novo vínculo de Neymar seria ainda mais interessante que o do Barcelona, uma vez que o time inglês estaria lhe ofertando quase o dobro do que foi acertado com os espanhóis, em sua renovação, além de passar a ser o atleta mais bem pago do Campeonato Inglês.

Por outro lado, não será tão simples desfazer o trio de ataque mais famoso do mundo, MSN (Messi, Suárez e Neymar), já que o brasileiro se mostra sempre tão feliz em seu atual clube e, com o United, correria um risco maior, do que acontece no Barcelona, de não disputar uma Liga dos Campeões.

O próprio técnico do Manchester afirmou que não acredita em chances de classificação para a Champions baseada na tabela do Campeonato Inglês, porém, crê que poderá cravar sua vaga pela Liga Europa, se vencer o torneio. Além do mais, a equipe inglesa precisa disputar a Champions no próximo ano, ou perderá 30% de seu acordo comercial com a fornecedora de materiais esportivos, Adidas.

Neymar se derrete ao mostrar carta que ganhou de Davi Lucca: 'Pai, você é lindo':
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade