PUBLICIDADE

Maus resultados na Internazionale ameaçam o cargo de Frank de Boer

25 out 2016 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha irregular que a Internazionale vem fazendo no Campeonato Italiano pode custar ao técnico Frank de Boer seu cargo ainda nesta semana, segundo informa a imprensa italiana.

Sem vencer há quatro rodadas, a Inter de Milão é a 14ª colocada do torneio nacional e tem apenas 11 pontos. O próximo desafio do clube é nesta quarta-feira, diante do Torino, em casa e, se o resultado não for convincente, o holandês poderá se despedir do banco antes do esperado.

O treinador acredita que os maus resultados se devem ao pouco tempo que teve com a equipe antes do início da competição. "Com mais semanas de preparação, eu teria sido capaz de perceber os limites do time e preparar bem a entrada na Serie A. O que devíamos ter experimentado em jogos amistosos, estamos experimentando agora em jogos oficiais", disse o comandante em coletiva. De Boer chegou ao time em 8 de agosto deste ano, poucos dias antes do início da temporada, para suprir a saída de Roberto Mancini.

"A Inter quer jogar um futebol de ataque, mas implementar isso demora algum tempo. Com tempo irei descobrir a equipe certa para essa filosofia. Para já, é importante aceitar o que está acontecendo e avançar, passo a passo", explicou. Apesar da fase ruim, o holandês acredita em uma reviravolta na situação. "Sinto que a direção confia em mim, mas temos de ganhar para mudar o rumo dos acontecimentos", finalizou.

Caso De Boer deixe o comando da equipe de Milão, os nomes de Laurent Blanc, Van Gaal, Villas Boas e Bielsa já são citados na diretoria do clube. Tampouco são descartados técnicos de perfis mais baixos ou uma solução da própria casa, segundo informa o Corriere dello Sport.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade