PUBLICIDADE

Barcelona adia retorno e Douglas entra na lista de dispensa

18 jul 2016 - 23h42
(atualizado em 19/7/2016 às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Douglas tem cada vez mais indícios de que seu futuro será longe do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o brasileiro teve sua reapresentação adiada pelo clube catalão nesta segunda-feira, o que indicaria que o atleta está em uma lista de atletas que serão descartados pela equipe.

Após dois anos, Douglas deixará o Barcelona
Após dois anos, Douglas deixará o Barcelona
Foto: Jero Morales / EFE

Grande parte do elenco do Barcelona irá se reapresentar ao clube na próxima terça-feira para já iniciar a pré-temporada. Douglas, no entanto, foi comunicado de que deve retornar apenas no dia 08 de agosto, mesma data estipulada para outros jogadores que não devem ser aproveitados, como o atacante Tello e o zagueiro Montoya, além dos atletas que disputaram a Eurocopa até as fases finais por suas seleções, como o zagueiro Umtiti e o lateral Digne, da França, e o goleiro Ter Stegen, da Alemanha.

Com o adiamento da reapresentação do lateral, o Barcelona busca dar um recado ao jogador de que ele terá um prazo maior para poder buscar uma nova equipe para se transferir. Um possível retorno ao Brasil ainda para a disputa do Campeonato Brasileiro é algo improvável, já que a janela de transferências europeia se encerra nesta terça-feira (19), o que faria com que o atleta só pudesse atuar a partir do próximo ano.

Contratado pelo Barcelona por quatro milhões de euros (R$ 14,4 milhões) em 2014, Douglas nunca se consolidou com a camisa do clube catalão. Com apenas oito jogos oficiais disputados, o lateral não entra em campo por sua equipe desde fevereiro, quando disputou uma partida contra o Valencia, pelas semifinais da Copa do Rei.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade