PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Com a cabeça em 2017, Santos quer elenco '95% pronto' em janeiro

28 nov 2016 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, acabou definitivamente com a possibilidade do Santos conquistar o Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo com o revés, os comandados de Dorival Júnior já estão garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017. Sem grandes pretensões na última rodada do Brasileirão, tendo somente a briga pelo vice-campeonato em mente, o Peixe já começou o planejamento para a próxima temporada.

Nos últimos dois meses, o alvinegro confirmou as contratações do atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, e do lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO. Apesar dos dois reforços, a diretoria quer trazer ainda mais cinco ou seis atletas e 'fechar' o elenco antes do início da pré-temporada, em janeiro.

A comissão técnica conversou com a cúpula santista e pediu pelo menos dois zagueiros, um meia, dois atacantes de lado de campo e um centroavante. O objetivo do técnico Dorival Júnior é ter seu plantel 95% completo até o final de 2016, para poder trabalhar com todos os seus jogadores, visando as disputas do Paulistão e da Libertadores.

"Estou muito satisfeito com o grupo que tenho nas mãos, mas é natural que precisaremos de mais alguns elementos que venham a reforçar esse grupo que já é muito bom", afirmou o comandante do Peixe.

A ideia da diretoria é buscar reforços mais 'cascudos' e com experiência em Libertadores. Por conta disso, o Peixe não deve contratar jovens apostas e contar apenas com suas promessas da base. Buscando garimpar novos 'Meninos da Vila', Dorival Júnior vai acompanhar a disputa da Copa Ypiranga. Logo depois, o treinador e a comissão técnica vão assistir a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade