PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG apresenta meia contratado no "apagar das luzes"

22 jul 2016 - 19h22
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Contratado nos últimos minutos da janela de transferências, na terça-feira passada, o venezuelano Rómulo Otero foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Antes de o armador de 23 anos conceder suas primeiras palavras como jogador do Atlético-MG, o presidente Daniel Nepomuceno salientou as dificuldades vivenciadas na negociação, que precisou de um grande esforço da diretoria e do próprio atleta para ser concretizada a tempo.

O mandatário ainda elogiou o novo contratado, que foi destaque no Huachipato, do Chile, e destacou que Otero, além de ser uma opção a mais para a vaga de Cazares, lesionado, também preenche uma lacuna em termos de cobradores de bola parada no elenco.

"Não é fácil planejar em poucas semanas, trazer alguém para nos ajudar. Trabalhamos muito. Pela necessidade que o Marcelo colocava de o Atlético não ter um batedor de falta, e com a contusão do Cazares, foi com grande satisfação que em cima da hora, no último minuto, deu tudo certo", colocou Nepomuceno.

"Gosto sempre de relevar a vontade do jogador. Depois do jogo contra o Coritiba, começamos a aprofundar na negociação. Otero, empresário e presidente tiraram passagem meia-noite para embarcar para cá. Na linha de trazer jogadores renomados, mas também de trazer jogadores de seleções sul-americanas e que disputam campeonatos difíceis. Esses fatores nos enchem de esperança para que Otero nos ajude bastante", completou.

Primeiro venezuelano da história do Atlético-MG, Otero chega ao clube mineiro por empréstimo, sem custos, até o final da temporada. Empolgado com a nova chance, o armador admitiu a oportunidade de jogar no Brasil como o principal desafio da carreira.

"Sim (é o maio desafio). Atlético é uma das maiores equipes da América Latina, a liga brasileira é uma das mais importantes da América Latina, uma das mais fortes. Quero jogar, saber como se joga aqui e sei que não será fácil", disse o novo jogador atleticano, que chegou a acompanhar o clube mineiro algumas boas vezes pela televisão.

"Via muito Atlético pela televisão, tem grandes jogadores, tem uma torcida grande e fanática. Venho para fazer as coisas bem aqui, tentar me encaixar bem na equipe, estar bem com meus companheiros. Venho com o sonho de fazer as coisas bem, jogar, ter minutos e ajudar a equipe a ganhar", acrescentou.

Dentro do discurso de mostrar valor no Atlético-MG, Otero também acrescentou a possibilidade de ajudar a equipe em mais de uma função no meio-campo. Isto, porque, quando atuava no Caracas, clube onde foi revelado, o armador chegou a jogar mais recuado, o que abre ainda mais possibilidades para sua utilização junto à comissão técnica.

"No Caracas, joguei em várias posições. No Huachipato, sempre joguei no meio, como armador e estou à disposição da comissão técnica. Onde quiserem me utilizar, estarei preparado para fazer tudo bem. Me sinto feliz, contente por estar neste clube, um grande clube, com grandes jogadores", ressaltou o meia, que ainda precisa aprimorar a forma física para estrear pelo Galo.

"Estava de férias desde o fim da Copa América. Fiquei uma semana e meia de férias. Estou treinando há duas semanas. Estava treinando fisicamente no Huachipato. Me sinto bem neste momento. O que me preocupa é me adaptar bem à equipe, estar bem fisicamente e jogar logo", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade