PUBLICIDADE

Coritiba espera contraproposta de Ronaldinho para analisar contratação

18 jan 2017 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho da torcida do Coritiba de ver Ronaldinho Gaúcho com a camisa da equipe pode se tornar realidade. A diretoria do clube, porém, trabalha com cautela para poder concretizar o negócio. Nesta quarta-feira, o vice-presidente do clube, José Fernando Macedo, confirmou que o Coxa negocia com o meia e que aguarda uma contraproposta dos representantes do atleta. No entanto, a equipe não quer sair de seu planejamento financeiro.

"Nosso presidente esteve reunido com o Ronaldinho e seu irmão (Assis) na última terça-feira, no Rio de Janeiro. O que ficou desta conversa é que eles vão encaminhar ao Coritiba uma proposta nos mesmos moldes das tratativas de quando o Ronaldinho foi contratado pelo Atlético-MG", afirmou. "Não podemos ultrapassar o nosso limite financeiro. Mas, desde que esteja dentro de nossas possibilidades, vamos analisar com muito carinho", completou, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

O vice-presidente do Coritiba falou também sobre a aceitação do departamento de futebol a respeito da contratação. O dirigente, porém, disse que espera a resposta dos representantes de Ronaldinho para realizar uma análise com outros setores do clube.

"O Coritiba está fazendo a pré-temporada em Foz do Iguaçu e estivemos lá neste final de semana. Isto ainda não foi debatido com o departamento de futebol porque a negociação passa por diversas etapas. Existe uma proposta que ainda não conhecemos. A partir do momento em que tivermos condições de viabilizar, o segundo passo é conversar com o departamento de futebol. Teremos que analisar a parte médica, a parte clínica e as condições que o nosso departamento de futebol tem a respeito", afirmou.

José Fernando Macedo completou afirmando que a diretoria não estipulou prazo para uma resposta de Ronaldinho e que a negociação será feita com muita conversa entre todos os departamentos do clube. "Não existe prazo. O presidente nos contou o que aconteceu e que essa proposta virá para o Coritiba. Pode ser hoje, amanhã. A partir do momento que chegar esta proposta ao Coritiba, nós conversaremos com o Conselho gestor e o financeiro para discutirmos", finalizou.

Se a negociação se concretizar, o Coritiba será o quinto clube brasileiro pelo qual Ronaldinho atuou. O jogador de 36 anos já vestiu as camisas de Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, este último no ano de 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade