PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Götze deixa Bayern e volta ao Borussia: "minha casa"

21 jul 2016 - 09h02
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Após três anos no Bayern de Munique, o atacante Mario Götze "desfez" sua traição e voltou para seu clube de formação, o Borussia Dortmund. O autor do gol do título da Alemanha em 2014, que ficou a maior parte da última temporada no banco de reservas de Pep Guardiola, assinará contrato até 2020.

"Quando deixei o Dortmund em 2013 foi uma decisão consciente da qual não quero me esconder. Posso entender que muitos torcedores não gostaram dessa decisão", afirmou o jogador, que deixou o clube aurinegro para ir para um dos maiores rivais.

"Agora, voltando para minha casa, quero convencer todas as pessoas - e principalmente aquelas que não me recebem com os braços abertos - com meu rendimento. Meu objetivo é voltar a jogar meu melhor futebol", completou o atacante de 24 anos.

Os valores da renegociação não foram divulgados pelo Borussia, mas na imprensa alemã especulava-se uma quantia próxima aos 25 milhões de euros (R$ 89,75 milhões). Em 2013, o Bayern pagou 37 milhões (R$ 132 mi) para ter o astro.

Götze volta ao Borussia em um ano de desmanche na equipe. Três dos principais jogadores do clube foram negociados nesta janela de transferência: Ilkay Gundogan foi para o Manchester City, Henrikh Mkhitaryan, ao Manchester United, e Mats Hummels também trocou o amarelo pelo vermelho do Bayern de Munique.

Além do atacante, reforçarão o clube nesta temporada o zagueiro Marc Bartra, o volante Sebastian Rode e os meias Ousmane Dembélé, Emre Mor e Raphaël Guerreiro.

O presidente do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, se mostrou muito satisfeito com a volta de seu jogador. "Desde que ele partiu em 2013, sempre acreditei que ele voltaria um dia para nós", afirmou o dirigente.

Em sua primeira passagem pela equipe, Götze foi bicampeão alemão nas temporadas de 2010/11 e 2011/12. Naquele forte ataque formado por Götze, Marco Reus e Robert Lewandowski, o Borussia ainda chegou à final da Liga dos Campeões de 2012/13, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique. Na ocasião, os bávaros anunciaram a contratação de Mario antes do jogo decisivo, o que deixou a torcida do Dortmund enfurecida com o jogador.

Götze volta ao Borussia Dortmundo três anos após deixar o time e ir para o arqui-rival Bayern de Munique, onde não conseguiu se manter no time titular
Götze volta ao Borussia Dortmundo três anos após deixar o time e ir para o arqui-rival Bayern de Munique, onde não conseguiu se manter no time titular
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade