PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter traça perfil do novo técnico e quer fechar até domingo

11 jul 2016 - 09h42
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dirigentes de futebol do Internacional definiram o perfil do técnico que o clube precisa para voltar ao G-4, objetivo da equipe na temporada após a demissão do técnico Argel Fucks com a derrota para o Santa Cruz neste domingo (10). Ainda no Recife, o vice de futebol Carlos Pellegrini declarou que o novo nome para a casamata colorada não está definido.

"Não vamos falar em nomes nesse momento. O perfil do treinador está traçado, vamos verificar a disponibilidade no mercado. A gente sabe que o Brasil tem grandes treinadores, vários em condições de assumir o Inter e colocar o time no lugar onde merece. Temos que deixar o nosso torcedor satisfeito o mais rápido possível, esperamos que no final de semana já estejamos conduzidos pelo novo treinador", declarou Pellegrini em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (11). No domingo (17), às 16h (de Brasília), o Inter enfrenta o Palmeiras no Beira-Rio.

A direção busca, portanto, um treinador experiente, que possa assumir um trabalho imediatamente. Segundo Pellegrini, o Inter está disposto a pagar caro por esse técnico.

"A questão financeira, o Internacional não tem esse problema. Temos realmente uma eleição no final do ano, mas é uma questão que o presidente vai discutir, a forma com que vamos conduzir o trabalho do treinador. Tem que trazer tranquilidade para o grupo de jogadores, saber reconduzir o clube para um caminho de vitórias, porque sabemos que o grupo tem condições de voltar ao G-4 o mais rápido possível", disse o vice de futebol, que novamente negou a sua saída.

"Meu cargo é de confiança do presidente, se ele acha que eu tenho condições de retomar esse trabalho junto ao grupo de atletas, vamos continuar", afirmou.

Os nomes mais cotados para assumir a casamata colorada são Abel Braga e Mano Menezes. Técnicos como Vanderlei Luxemburgo e Celso Roth sofrem grande rejeição do torcedor colorado, mas isso não preocupa a direção de futebol.

"Ontem nos reunimos para avaliar a situação e traçar o perfil do treinador, e hoje que vamos começar a trabalhar em relação a isso. Sabemos que existe rejeição a certos nomes, de um lado ou de outro. Isso é normal no futebol, não podemos contentar a todos, devemos é contentar ao Internacional, trazendo a confiança que a gente precisa", disse Pellegrini.

Foto: Divulgação/Internacional
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade