PUBLICIDADE

Mercado da Bola

São Paulo quer usar Michel Bastos como moeda de troca

24 out 2016 - 12h41
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A saída de Michel Bastos do São Paulo parece estar cada vez mais próxima. Desde a invasão da principal torcida organizada do clube ao CT da Barra Funda o meio-campista não rende o seu melhor futebol e aos poucos vem perdendo espaço para outros nomes do elenco. Fora do confronto contra a Ponte Preta no último sábado, vencido pelo Tricolor por 2 a 0, o jogador não se manifestou, entretanto, teve seu futuro pré-definido pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Michel Bastos perdeu espaço no time depois da invasão de torcedores ao CT do São Paulo, episódio no qual acabou agredido
Michel Bastos perdeu espaço no time depois da invasão de torcedores ao CT do São Paulo, episódio no qual acabou agredido
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

"Não é diretivo, mas é possível que ele esteja perto de partir para um outro sonho, para uma outra experiência, e estamos estudando todas essas hipóteses", disse Leco quando questionado se a ausência de Michel Bastos teria acontecido por algum problema diretivo.

Desde o incidente no CT, no último dia 27 de agosto, o São Paulo realizou 12 partidas, no entanto, Michel Bastos participou de apenas quatro. Contratado em 2014 e com vínculo válido até o fim de 2017, o meia é visto pela diretoria Tricolor como uma possível moeda de troca. Ciente da necessidade de reforçar o elenco para a próxima temporada, a diretoria crê na transferência de um dos principais jogadores do grupo para clubes como Santos e Cruzeiro, que já sinalizaram interesse em seu futebol.

Com o Cruzeiro há grandes possibilidades do São Paulo fazer negócio. O Tricolor tem interesse no futebol de Willian, atacante da Raposa e que atualmente vem sendo reserva com o técnico Mano Menezes. Com o time do Morumbi considerando uma troca com Michel Bastos, a tendência é que as tratativas não tenham grandes obstáculos, uma vez que Willian não parece ser prioridade no planejamento do treinador cruzeirense.

Já o Santos não sinalizou, por enquanto, se está disposto a ceder algum jogador para o São Paulo em troca de Michel Bastos. Por sua vez, o Tricolor também considerou uma possível negociação com o Palmeiras, já que tem grande interesse em contar com o atacante Rafael Marques para a próxima temporada. Neste caso, a grande questão é a saída de Gabriel Jesus no final do ano. Sem o jogador, o Alviverde precisará de outros nomes para o setor, fato que poderá segurar Rafael Marques no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade