PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Santos tenta zagueiro ex-Corinthians por pedido de Dorival

22 nov 2016 - 20h02
(atualizado em 23/11/2016 às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A prioridade do Santos para a próxima temporada é contratar pelo menos um zagueiro com qualidade para ser titular. Com poucas opções defensivas no elenco, a diretoria sentou com Dorival Júnior e ouviu uma série de nomes indicados pelo técnico. Um deles é o de Cleber, ex-jogador do Corinthians e que hoje defende o Hamburgo, da Alemanha.

Na última janela de transferências, no meio do ano, a cúpula do alvinegro acreditava estar bem servida na zaga, por isso não buscou nenhum atleta e acabou até descartando a contratação do ídolo Alex. Porém, após perder Gustavo Henrique e Luiz Felipe por conta de lesões ligamentares no joelho, os santistas acreditam que Cleber pode ser a solução dos problemas defensivos em 2017. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Depois de boa passagem pelo Corinthians em 2013 e 2014, o zagueiro Cleber se transferiu para o time alemão Hamburgo
Depois de boa passagem pelo Corinthians em 2013 e 2014, o zagueiro Cleber se transferiu para o time alemão Hamburgo
Foto: Divulgação

Como os dois zagueiros considerados titulares só só voltarão aos gramados a partir de março do ano que vem, o Santos está disposto a investir na contratação do ex-corintiano, ao contrário do que vem fazendo com outros possíveis reforços.

Com pouco dinheiro em caixa, o Peixe não pretende gastar muito no mercado e não deve entrar em leilão com o Palmeiras para trazer o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional. Porém, com o Cleber pode ser diferente. A negociação ainda não foi iniciada, mas a ideia é trazê-lo em definitivo ou até fazer um empréstimo com o Hamburgo, fixando um valor de compra no futuro.

O que pode pesar a favor do alvinegro é a vontade do jogador, que tem o sonho de voltar ao Brasil. Atualmente, o Hamburgo não vive boa fase e é o lanterna do Campeonato Alemão, sem nenhuma vitória em 12 jogos.

Cleber tem 25 anos e começou a carreira no Paulista de Jundiaí. Já passou por Itumbiara e Catanduvense. Porém, foi na Ponte Preta que o zagueiro se destacou, sendo contratado pelo Corinthians em julho de 2013. Já em agosto de 2014, o defensor foi para o Hamburgo, em negociação girando em torno de R$ 9 milhões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade