PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Real Madrid entra na disputa com Barça por joia do Flamengo

16 mar 2017 - 11h02
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Como já era de se esperar, mais um gigante está de olho no jovem Vinicius Junior. Não satisfeito em despertar o interesse do Barcelona, que já até entrou em contato com seus agentes e familiares, o garoto de 17 anos agora está na mira do grande rival espanhol do time catalão, Real Madrid. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante que tem características parecidas com as de Neymar e Ronaldinho está deslumbrando todos os olheiros presentes no Sul-Americano Sub-17.

O jovem atacante Vinicius Júnior foi artilheiro do Flamengo na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vem atuando com destaque pela Seleção Brasileira Sub-17
O jovem atacante Vinicius Júnior foi artilheiro do Flamengo na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vem atuando com destaque pela Seleção Brasileira Sub-17
Foto: Divulgação/Flamengo / LANCE!

Como de costume, as secretarias técnicas dos maiores clubes da Europa enviaram seus representantes para o torneio continental da base, que está acontecendo no Chile, para buscarem novas joias do futebol. Diante disso, Vinicius Junior é um dos nomes mais comentados desde o início da competição. Além de ser um dos artilheiros do campeonato, o jogador tem chamado a atenção por conta de seus dribles e sua velocidade em campo.

Mesmo na mira de alguns clubes renomados, o atleta ainda não poderá deixar o Flamengo em seu retorno para o Brasil. Próximo de completar 17 anos, o jogador só poderá deixar o time da Gávea quando completar a maioridade, em julho de 2018. Consciente do potencial de Vinicius, o Fla já fechou o primeiro contrato profissional do atacante, com uma cláusula de 30 milhões de euros (aproximadamente 101 milhões de reais) para os interessados em pagar sua multa rescisória.

O brasileiro ainda não atuou com a equipe profissional do Rubro-Negro, mas a expectativa é de que ele retorne ao final da competição sul-americana e já comece a dar os seus primeiros passos com o elenco principal. O jogador dependia, também, de uma boa atuação com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17 e tem agradado não somente os olhares estrangeiros, como os próprios representantes do Flamengo, que estão se satisfazendo com o desempenho do jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade