PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni pode ser técnico do São Paulo em 2017, admite Leco

17 out 2016 - 20h21
(atualizado em 18/10/2016 às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rudy Trindade/FramePhoto / Gazeta Press

Poucos minutos antes do time do São Paulo entrar em campo para mais um jogo muito importante nessa luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro no clube do Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu a possibilidade de Rogério Ceni assumir o comando técnico da equipe já a partir do ano que vem. Em entrevista à Rádio Globo, de dentro do ônibus, junto à delegação, Leco demonstrou até mesmo uma certa empolgação com a ideia do maior ídolo tricolor retornar depois de dois anos de aposentar as chuteiras e as luvas.

"Eu te diria que ele vai ser técnico do São Paulo em algum momento e será muito bom que isso aconteça. Fará bem para a instituição. Ele é seríssimo, obstinado, dedicado, são-paulino. A história dele diz tudo, está se preparando para ser técnico", comentou, antes de ser sincero quanto a previsão para a próxima temporada. "Sim. É uma hipótese, claro que sim", afirmou.

Atualmente, Rogério Ceni está na Inglaterra estudando e fazendo os cursos necessários da Uefa para todos os treinadores de futebol que trabalham no Velho Continente e tem postado fotos em vários dos maiores clubes do mundo. O jogador se desligou do São Paulo desde sua aposentadoria, mas nunca escondeu que sonha em retornar e ser, sim, técnico.

Por enquanto, porém, o cargo é de Ricardo Gomes, que na visão de muitos pode acabar nem mesmo durante até o fim desse ano em função da falta de resultados. Uma derrota para o Fluminense, no Rio de Janeira, nesta segunda-feira deixaria o time a apenas um ponto do Z4 com sete jogos para o fim do Brasileirão.

"O São Paulo, nesse momento, a única coisa que quer é dar a ele segurança, tranquilidade, apoio. E é isso que estamos fazendo para que o trabalho continue", despistou Leco, sem esconder que a situação é delicada e periclitante.

"Nós estamos muito conscientes e preparados para enfrentar esse momento difícil. sabedores que não é um momento fácil, mas imagino, e temos conversado, até conversei com os jogadores, que isso passa por uma retomada de confiança, e daqui a pouco essa energia que não está boa vai se superar e vamos nos recuperar", resumiu o mandatário, tendo se manter sereno independente de tudo.

Na entrevista, Leco ainda falou sobre Michel Bastos, mas sem entrar em detalhes, e passou confiança ao atual elenco mesmo diante da certeza que o clube vai precisar se reforçar em breve para mudar esse cenário.

"(O elenco) é bom, claro que é bom. Precisa de ajustes, precisa melhorar. Ele não é ruim. Não é aquele que nós desejamos e estamos trabalhando para dotar o São Paulo de um elenco ainda mais forte", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade