PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Santos busca trocas por Thiago Ribeiro, mas não acha compradores

24 nov 2016 - 19h41
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos não quer ficar com Thiago Ribeiro em 2017. Encostado no Bahia desde julho, o atacante pertence ao clube e retorna de empréstimo no começo do ano. Porém, o alvinegro não conta com o jogador e busca usá-lo como moeda de troca com outras equipes. Só tem um problema: achar alguém que queira contratá-lo.

Thiago Ribeiro tem contrato com o Peixe até dezembro do ano que vem e tem vencimentos mensais girando em torno de R$ 300 mil, valor acima do teto estabelecido pelo clube. Por conta disso, a diretoria busca um possível comprador. Mas a fase ruim do atacante e seu salário alto acabam dificultando o negócio. As equipes que o alvinegro procurou não toparam pagar nem metade do que o atleta recebe.

Recentemente, o Santos tentou envolver o jogador em um possível acordo com o São Paulo, onde receberia Michel Bastos em troca. Porém, o presidente do Tricolor, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, vetou o acordo com Thiago Ribeiro e afirmou que só aceitaria fechar negócio se fosse com o atacante Ricardo Oliveira. A diretoria santista, por sua vez, não aceitou liberar seu artilheiro e as negociações com o rival esfriaram.

Apesar da cúpula do alvinegro não contar com Thiago Ribeiro, o técnico Dorival Júnior até mostrou interesse em ter o atacante à disposição para próxima temporada. O comandante entende que o jogador tem experiência em Libertadores e também atua pelos lados do campo, posição que o Peixe não tem muitas opções atualmente. O alto salário, porém, inviabiliza a permanência dele na próxima temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade