PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Vasco deve ter reformulação no departamento de futebol para 2017

28 nov 2016 - 14h21
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O desempenho do Vasco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro foi considerado sofrível e, em alguns momentos, deixou o presidente Eurico Miranda muito irritado. Por isso, o dirigente planeja uma reformulação no departamento de futebol que não necessariamente passa pela saída do técnico Jorginho e do auxiliar Zinho. Muito pelo contrário, ambos têm grandes chances de permanecerem na Colina para 2017.

Quando questionado sobre o treinador, Eurico diz a seus pares que o mesmo não pode ser responsabilizado pelo que aconteceu. O dirigente lembrou que alguns nomes fortes do departamento de futebol, como Fernando Horta e José Luís Moreira, tiveram que se licenciar durante a temporada, dificultando o trabalho. Por isso, na visão dele, o mais importante é a reestruturação do esqueleto administrativo do futebol vascaíno.

A ideia do presidente do Vasco é contratar um diretor de futebol e o nome de Antônio Lopes, atualmente no Botafogo, é o preferido. O Delegado foi o técnico com o maior número de jogos com Eurico no comando. Porém, como Lopes está bem no Alvinegro, é possível que outro nome seja procurado e, neste caso, quem ganha força é Ricardo Gomes, demitido recentemente do cargo de técnico do São Paulo.

Se Ricardo Gomes for o nome escolhido, Jorginho e Zinho têm grandes chances de permanecerem, pois o trio jogou junto na época de Seleção Brasileira e possui um bom relacionamento.

Com a chegada de um diretor de futebol, quem perde consideravelmente força é Euriquinho, filho de Eurico, que para muitos foi um dos principais responsáveis pela má administração do setor. Ele já vinha batendo de frente com o pai em algumas decisões e pode acabar sendo transferido de setor. Dificilmente será afastado completamente do dia a dia do clube, pois o atual presidente vê o filho como seu substituto natural na Colina.

Os jogadores entram de férias somente nesta quarta-feira, sendo que a terça está reservada para a realização de alguns exames médicos. A reapresentação do elenco, que fará a pré-temporada em Pinheiral (RJ), ainda não tem data definida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade