PUBLICIDADE

Xavi aponta interesse de Guardiola em volante desacreditado do Arsenal

15 fev 2017 - 16h03
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Promessa até hoje não concretizada do Arsenal, Jack Wilshere tem um potencial que faz brilhar os olhos de um dos técnicos mais badalados do futebol. Pelo menos é o que afirma o ídolo do Barcelona Xavi Hernández, que revelou, em entrevista à Fox, o interesse de seu ex-treinador Pep Guardiola em contar com os serviços do volante no Manchester City.

"Tecnicamente é o tipo de jogador que Pep gosta. Se não fosse os problemas com lesões, estou seguro que seria um dos melhores meio-campistas do mundo. Se existir uma possibilidade de fechar com ele no verão, estou certo que Pep vai tentar", declarou o meio-campista que atualmente defende o Al Sadd, do Qatar.

Leia mais:

Neuer nega conversas com Guardiola para assinar com o City

Ex-zagueiro argentina diz que estilo de Guardiola "estragou" o futebol

Hoje emprestado pelo Arsenal ao Bournemouth, que também disputa a Primeira Divisão do Campeonato Inglês, o inglês é conhecido por sofrer com um número muito corriqueiro de lesões. Depois de ter perdido espaço no time londrino, porém, ele tem se mostrado como um dos nomes fortes da atual equipe na competição.

Aos 25 anos, Wilshere despontou como uma das grandes estrelas do futuro do futebol inglês, logo que foi promovido das categorias de base. No entanto, depois de brilhar em seus primeiros passos com os Gunners e chegar a ser nome constante nas convocações para a seleção da Inglaterra, ele acabou ficando longe das expectativas e passou a ocupar a lista de coadjuvantes do futebol mundial.

"Sei que Pep sempre teve um grande respeito por Wilshere. Nos impressionou muito na partida contra o Arsenal em 2011 em Barcelona. Sei que Pep vem o seguindo desde então. Temos falado muito dele, aquela atuação não se esquece", completou Xavi, relembrando a atuação de destaque do companheiro de posição no confronto contra os catalães, pela Liga dos Campões de 2010/2011. À época, o então capitão do Barça atuava sob o comando do atual técnico do City.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade