PUBLICIDADE

Marfinense é o primeiro reforço de “Era Mourinho” no United

8 jun 2016 - 10h44
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

José Mourinho mal chegou ao Manchester United e já começou a promover mudanças. Nesta quarta-feira, o time inglês anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada – e em uma posição que a equipe esteve desfalcada nos últimos tempos: a defesa.

O zagueiro Eric Bailly, costa-marfinense de 22 anos, foi revelado pelo Espanyol, da Catalunha, e atuava pelo Villareal desde janeiro de 2015. Após boa temporada no Campeonato Espanhol, o defensor foi sondado por Bayern de Munique e Manchester City, mas foi no rival vermelho de Manchester que ele teve seu fim.

Eric Bailly foi sondado por Bayern e City, mas ficou no Manchester United
Eric Bailly foi sondado por Bayern e City, mas ficou no Manchester United
Foto: Manchester United / Divulgação

“É um sonho que se torna realidade me juntar ao Manchester United. Jogar futebol no mais alto nível foi tudo o que eu sempre quis. Eu quero trabalhar para me tornar o melhor que eu puder e acredito que trabalhar com José Mourinho irá me colocar no caminho certo e no clube certo. Eu estou ansioso para conhecer meus companheiros de clube e começar esse novo capítulo de minha vida”, afirmou Bailly ao site oficial da equipe.

Iniciando um período de transição no Manchester, Mourinho deve trazer seu futebol defensivo e eficiente para Old Trafford. “Eric é um jovem zagueiro com um grande talento. Ele tem progredido muito bem até agora e possuí potencial para tornar-se um dos melhores defensores da liga. Nós estamos ansiosos para auxiliá-lo a se desenvolver e atingir o máximo do seu potencial. Eric está no clube certo para continuar o seu desenvolvimento”, comentou o treinador português.

Os valores do contrato não foram divulgados pelo clube, mas, no começo desta semana, jornais noticiaram que o Manchester havia oferecido 30 milhões de libras (R$ 148 milhões) para o Villareal. Serão quatro anos de vínculo com a equipe inglesa com uma cláusula optativa de mais dois anos de contrato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade