PUBLICIDADE

Mesmo satisfeito com goleada, Dorival diz: "Precisamos melhorar muito"

28 jan 2017 - 21h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos não sofreu para passar bem pelo seu primeiro teste em 2017. Sem dificuldade, o Peixe fez 5 a 1 no Kenitra, do Marrocos, em amistoso internacional neste sábado, no Pacaembu. Na etapa inicial, Rodrigão e Vitor Bueno marcaram. No segundo tempo, o meia guardou mais um, mas quem roubou a cena foi o colombiano Vladimir Hernández, que marcou um golaço de bicicleta e deu uma assistência letra para Thiago Ribeiro deixar o seu.

Segundo o técnico Dorival Júnior, porém, o alvinegro ainda não está totalmente pronto para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Linense, na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

"Tivemos coisas bem melhores em relação ao jogo-treino contra o Nacional-SP. Sentimos o time ainda pouquinho amarrado. Ainda aguardo uma melhora física deles e teremos lá na frente um futebol jogado com mais naturalidade. Precisamos melhorar muito ainda para a estreia no Paulista.", explicou o comandante.

No amistoso deste sábado, o Peixe teve vários desfalques importantes. O atacante Ricardo Oliveira começou a pré-temporada apenas na última quarta-feira, após sofrer com caxumba. Já o zagueiro Cleber e o volante Leandro Donizete foram poupados dos treinamentos e não entraram em campo. Por fim, o atacante Bruno Henrique, anunciado como reforço na última sexta-feira, foi para a Alemanha resolver questões da mudança e deve iniciar os treinamentos com o grupo após segunda-feira.

"Nós mantemos a postura que a equipe sempre teve, marcando forte e seguindo na troca de passes. Estou satisfeito com o grupo, mas ainda não temos todos os jogadores à disposição. Na semana que vem devemos ter o Cleber e o Donizete. Assim ficaremos apenas esperando o Braz, que se recupera de lesão, e o Bruno Henrique", concluiu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade