PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundial de Clubes

Corintiano faz bandeira gigante a filhas que não vê desde Tsunami

16 dez 2012 - 06h32
(atualizado às 06h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre as centenas de bandeiras do Corinthians que tremulam nos arredores do Estádio Nissan, em Yokohama, neste domingo, na véspera da decisão do Mundial de Clubes, uma em particular chamava a atenção. "Luana e Giovana, papai ama vocês", dizia, ao redor de um simbolo do time alvinegro, o objeto gigante. O utensílio foi feito especialmente para a ocasião por um torcedor que não vê suas duas filhas há dois anos, desde que o Tsunami que assolou o Japão há quase dois anos.

Milton Tamura quer chamar atenção das filhas Luana e Giovana
Milton Tamura quer chamar atenção das filhas Luana e Giovana
Foto: Diego Garcia / Terra

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

O "papai" em questão é Milton Tamura, pai das duas meninas mencionadas na bandeira de 3,80 m de altura por 2,50 m de largura que custou 10 mil ienes (R$ 250). "Fiz para que elas possam ver pela televisão e matar um pouco das saudades do pai", explicou o torcedor, em conversa com o Terra nos arredores do estádio.

"Elas saíram do Japão logo depois do Tsunami. Foram morar com a mãe no Brasil. Desde então nunca mais as vi", disse o saudoso pai, que afirmou manter conversar esporádicas com as meninas por Skype e telefone. "Sempre penso em voltar para lá, mas nunca consigo", acrescentou.

Luana e Giovana moram atualmente em Pouso Alegre-MG, são irmãs gêmeas e saíram do Japão sem sequer falarem o português. Com sete anos de idade, as meninas moravam há cinco no país nipônico quando tiveram que se despedir do pai repentinamente, após o pânico que se instalou pelas ondas gigantes de 2010.

"Sinto muito a falta delas desde então. Sempre que tento ir ao Brasil acontece alguma coisa, não consigo folga, o trabalho aumenta. Mas quero ir embora para vê-las de novo. Aí fiz essa bandeira em uma gráfica para elas", afirmou Milton. As meninas terão a chance de ver a homenagem do pai neste domingo, a partir das 8h30, no duelo entre Corinthans e Chelsea.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade