PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Felipão diz que Barcelona não sentirá falta de Neymar

Atacante não atuará na semifinal da competição contra o Guangzhou Evergrande

16 dez 2015 - 09h50
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Luiz Felipe Scolari, técnico do Guangzhou Evergrande, minimizou nesta quinta-feira a possível ausência de Neymar no time do Barcelona que disputará a semifinal do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa.

"Se trata do Barcelona. Eles têm 25 ou 26 atletas que podem jogar e são comparáveis a Neymar. Com certeza, se Neymar jogasse para nós, perdê-lo seria um grande problema, mas para o Barça, não é nenhum desafio", garantiu Felipão, em entrevista coletiva.

Felipão comandou Neymar durante a Copa do Mundo do ano passado
Felipão comandou Neymar durante a Copa do Mundo do ano passado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Apesar disso, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira garantiu que o camisa 11 'blaugrana' é um dos três melhores jogadores do mundo na atualidade.

Questionado se existe esperança de classificação para a decisão do Mundial de Clubes, com vitória no jogo desta quinta-feira, Felipão admitiu que sim, lembrando que o clube chinês já surpreendeu nas quartas.

"Acho que temos condições de disputar este jogo por sermos campões da Ásia. Já mostramos nossa força contra o América. Claro que respeitamos nosso rival e seu estilo de jogo, mas tenho fé em meus jogadores", concluiu o treinador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade