0
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Kashima vira sobre Auckland e vai às quartas do Mundial

8 dez 2016
10h29
atualizado às 10h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O Kashima Antlers, do Japão, venceu nesta quinta-feira o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 1, de virada, na abertura do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, e se garantiu nas quartas de final, em que encarará o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

O atual campeão japonês, que entrou na competição como representante do país anfitrião, saiu atrás do placar aos 5 minutos do segundo tempo, graças a gol de cabeça marcado pelo zagueiro sul-coreano Kim Dae-Wook.

Kanazaki comemora o gol da virada do Kashima Antlers sobre o Auckland City na primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa
Kanazaki comemora o gol da virada do Kashima Antlers sobre o Auckland City na primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa
Foto: Getty Images

Pouco depois, aos 22, o atacante japonês Shuhei Akasaki deixou tudo igual, e, aos 43, o meia Mu Kanazaki, que havia saído do banco de reservas no decorrer da etapa final, também balançou as redes, reverteu o marcador e selou a classificação do Kashima.

Pelo time do Japão, o meia brasileiro Fabrício, ex-Corinthians e Botafogo, figurou entre os titulares e ficou em campo por 90 minutos. Já o zagueiro Bueno, que se profissionalizou no país asiático, ficou toda a partida no banco de reservas.

Na primeira participação no Mundial, o Kashima Antlers agora pegará o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, domingo, em Osaka. No mesmo dia, Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, e América, do México, duelarão pela outra vaga nas semifinais.

Se vencer, a equipe japonesa terá pela frente na sequência o Atlético Nacional, da Colômbia. Já o confronto entre o campeão asiático e o campeão da Concacaf determinará o próximo rival do Real Madrid, da Espanha.

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade