PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Kashima bate Mamelodi Sundowns e enfrenta A.Nacional nas semis do Mundial

11 dez 2016 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Kashima Antlers, do Japão, venceu neste domingo o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 2 a 0, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Mundial de Clubes, que está sendo disputado no Japão, e será o adversário do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, nas semifinais.

Na primeira participação de ambas as equipes no torneio, os campeões africanos ameaçaram por alguns momentos o campeão japonês, mas estes terminaram por impor sua organização tática e sua superioridade técnica perante a velocidade do rival.

O Kashima Antlers fez várias mudanças em seu time titular após a vitória sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, na primeira rodada do torneio, por 2 a 1.

Após os minutos iniciais, "os brasileiros" - apelido do Mamelodi por seu uniforme com cores idênticas a da seleção - começaram a criar problemas para o time japonês com o dinamismo de seus atacantes.

A equipe africana chegou a criar três chances claras de gol, com Dolly, Tau e Billiat, mas não conseguiu abrir o marcador. O Kashima, por sua vez, se manteve mais recuado e mostrou pouca criatividade, apostando mais nas jogadas de bola parada.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Kashima voltou com mais disposição, adiantando suas linhas e colocando pressão na equipe africana com jogadas perigosas.

Aos 18 minutos, o time anfitrião abriu o placar com Endo, que recebeu passe na área e chutou fraco, mas contou com a colaboração do goleiro adversário, que falhou em lance facilmente defensável.

Com a classificação encaminhada, o time japonês manteve a proposta de jogo adotada no segundo tempo e ampliou com Kanazaki a três minutos do fim, garantindo o passe para a semifinal e evidenciando a fragilidade do sistema defensivo da equipe sul-africana.

Agora, o Kashima terá pela frente o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, atual campeão da Taça Libertadores da América, no próximo dia 14, em Osaka. Já o Mamelodi Sundowns disputará a decisão de quinto lugar contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul, que foi derrotado hoje pelo América do México, adversário do Real Madrid na outra semifinal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade