PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Despreocupado com Bola de Ouro, Messi prevê final com River

15 dez 2015 - 08h31
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Messi está focado em vencer o Mundial de Clubes, no Japão. Em entrevista ao canal de televisão argentino TyC Sports, o craque contou o que espera do torneio no continente asiático, como imagina o confronto com o River Plate em uma suposta final, e contou que há muito tempo não se preocupa com prêmios individuais como a Bola de Ouro.

“Gallardo (técnico do River Plate) é muito inteligente, tenho certeza que ele sabe como jogamos e já teve ter pensado em uma forma de tentar nos parar. River tem bons jogadores e não precisará ficar só se defendendo. Não sei se será assim, mas quando querem jogar, o fazem muito bem”, disse o camisa 10 do Barcelona.

Messi diz estar mais preocupado com conquistas no grupo que em prêmios individuais
Messi diz estar mais preocupado com conquistas no grupo que em prêmios individuais
Foto: Harold Cunningham / Getty Images

Messi comentou sobre a forma como o River deve encarar o torneio mundial, diferente dos catalães. Historicamente, o Mundial Interclubes sempre foi mais valorizado pelo sul-americanos em relação aos europeus.

“O que precisamos fazer, o principal, é igualar, ou superar, a intensidade deles (River) e de qualquer equipe que enfrentemos. Se não fizermos isso, hoje em dia, com intensidade eles podem se aproximar, ou até igualar o nosso nível de jogo. Pressionar, estar em cima, saber que temos que ir forte em uma bola dividida, ganhar a segunda bola, tudo isso é primordial para vencermos. Além disso, queremos a bola o máximo de tempo que conseguirmos”, ressaltou o craque.

Sobre a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo que Messi disputa com Cristiano Ronaldo e Neymar, o argentino se mostrou bastante tranquilo e confiante. “Há anos que não me preocupo com prêmios individuais. Tenho sorte de ter ganho tudo, já consegui isso. O que me preocupa é apenas continuar vencendo pelo grupo, dessa forma, vou marcando meu nome através dos êxitos do clube”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade