PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Multidão se despede do elenco do River, que viaja para Tóquio rumo ao Mundial

6 dez 2015 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 25 mil torcedores do River Plate se reuniram tanto no estádio Monumental de Nuñez quanto em todo o percurso até o Aeroporto Internacional de Ezeiza para despedirem-se do elenco, que nesta tarde partiu rumo ao Japão para participar do Mundial de Clubes.

Desde cedo, a torcida 'millonaria' se reuniu no Monumental para manifestar apoio ao grupo de jogadores do River, que disputará a competição pela primeira vez. O clube tem um título e um vice da Copa Intercontinental, obtidos em 1986 e 1996, respectivamente.

Depois do estádio, o outro ponto de encontro foi as margens da estrada General Paz e, na sequência, o percurso pela rodovia Ricchieri até o Aeroporto Ministro Pistarini, em Ezeiza, na grande Buenos Aires.

Cânticos, gritos e muita felicidade foram as formas através das quais o público demonstrou apoio ao elenco e à comissão técnica dirigida por Marcelo Gallardo, campeões da Copa Sul-Americana no ano passado, da Recopa, da Taça Libertadores e da Copa Suruga Bank neste ano.

A grande preocupação é o atacante uruguaio Rodrigo Mora, que não pôde treinar nos últimos dois dias por um problema respiratório que, no entanto, não lhe impediu de integrar a delegação que vai à capital japonesa. O grupo ainda fará escalas em Frankfurt e Paris antes de aterrissar em Tóquio.

O River ficará alojado em uma cidade situada nos arredores de Tóquio por quatro dias para depois se transferir para Osaka, onde enfrentará Auckland City, MP Mazembe ou Sanfrecce Hiroshima em uma das semifinais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade