PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Mundial de Clubes homenageará vítimas da Chape em cada jogo

8 dez 2016 - 06h14
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Mundial de Clubes que começa nesta quinta-feira, no Japão, prestará homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense com um minuto de silêncio antes de cada partida do torneio, segundo informou a Fifa através de um comunicado.

"O mundo do futebol continua em estado de choque e profundamente entristecido pela tragédia", afirmou a Fifa, lembrando do acidente aéreo que ocorreu no início da semana passada, na Colômbia, onde a Chapecoense perdeu grande parte de seu elenco, comissão técnica e diretoria.

Troféu do Mundial de Clubes da Fifa
Troféu do Mundial de Clubes da Fifa
Foto: Getty Images

O acidente que tirou a vida de 71 pessoas, aconteceu quando a equipe brasileira seguia para Medellín onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional-COL.

O time colombiano, atual campeão da Taça Libertadores, é um dos participantes do Mundial de Clubes.

O Kashima Antlers-JAP e o neozelandês Auckland City se enfrentarão às 19h30 (horário local, 8h30 de Brasília) na abertura do torneio em Yokohama, onde vai acontecer o primeiro minuto de silêncio dedicado às vítimas do acidente aéreo.

O vencedor desta primeira rodada se enfrentará no próximo domingo, dia 11, em Osaka, o sul-africano Mamelodi Sundowns. Desde jogo sairá o rival do Atlético Nacional nas semifinais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade