PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundial de Clubes

No banco, Oscar alfineta decisão de técnico para cinegrafista

16 dez 2012 - 09h26
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Reserva do Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa, o meia Oscar criticou a decisão do técnico Rafa Benítez. Repórter da Rede Globo, Mauro Naves contou o episódio durante a transmissão da partida entre o time inglês e o Corinthians, neste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Meia-atacante nigeriano Victor Moses (centro) ganhou vaga de Oscar na decisão contra o Corinthians
Meia-atacante nigeriano Victor Moses (centro) ganhou vaga de Oscar na decisão contra o Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Com lágrimas e festa, Gaviões vão à loucura com título corintiano

» Guerrero decide de novo, Corinthians derruba Chelsea e é bi mundial

Segundo o relato feito ao vivo do repórter, o cinegrafista da emissora, José Carlos Mosca, questionou o brasileiro que estava no banco de reservas durante o primeiro tempo do jogo, dizendo: “pô Oscar, do lado de fora”. Ainda de acordo com o repórter, a resposta dada pelo meia foi a seguinte: “também este cara (Benítez) é louco, olha a pressão que a gente está tomando". Antes, Naves havia avisado: "vou entregar aqui o que o Oscar me falou, pois sei que isso não vai chegar ao Rafa Benítez". 

O brasileiro foi titular do Chelsea na estreia do clube no Mundial de Clubes, na vitória por 3 a 1 sobre o Monterrey, na última quinta-feira, também em Yokohama. Para a final, Benítez optou pela seguinte escalação: Petr Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Lampard e Ramires; Moses, Mata e Hazard; Fernando Torres.

A primeira etapa da partida com o Corinthians terminou empatada por 0 a 0. O time brasileiro se sagrou campeão graças ao gol do centroavante peruano Paolo Guerrero aos 25min do segundo tempo. Quatro minutos depois, Oscar entrou em campo, substituindo o nigeriano Victor Moses, mas não conseguiu mudar o resultado. 

O treinador, 52 anos, assumiu o comando do time inglês em novembro passado, substituindo o demitido Roberto Di Matteo, que venceu a última da Liga dos Campeões da Europa. O espanhol já conquistou o Mundial de Clubes em 2010, pela Inter de Milão. Ele também dirigiu, entre outras equipes, o Valencia e o Liverpool.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade