PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

No Twitter, corintianos comemoram 15 anos do 1º Mundial

Em suas postagens, os torcedores festejaram o título conquistado diante do Vasco, em 2000, e aproveitaram para relembrar momentos e polêmicas que marcaram a competição

14 jan 2015 - 12h34
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelinho Carioca levanta taça do Mundial de 2000
Marcelinho Carioca levanta taça do Mundial de 2000
Foto: Tom Shaw / Getty Images

O dia 14 de janeiro de 2000 ficou marcado na história do Corinthians. Nesta quarta-feira, a conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa pelo time completou 15 anos. A data da conquista, que até hoje é alvo de polêmica, foi lembrada e comemorada pela torcida nas redes sociais. Às 12h30, a hashtag 15AnosDoPrimeiroMundialDoCorinthians estava em segundo lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil.

"Há 15 anos o mundo parava para prestigiar a conquista de um gigante do futebol brasileiro!", postou @faustinho10. "14 de janeiro de 2000 é um dia inesquecível para a fiel torcidal!!! Fora a segunda invasão ao Maracanã!!!", exaltou ‏@brunogonca. "Primeiro campeão mundial da FIFA", destacou @dellrichard.

Os corintianos aproveitaram a data para relembrar momentos de alegria e tensão da disputa. "Aquele gol que o Luizão perdeu... Eu sei que seu coração quase parou", disse @annysccp. "'Eu fui infeliz na minha cobrança, mas o Edmundo deu uma forcinha. Valeu, Ed' Marcelinho Carioca", citou @Mina_Maloqueraa. "Como esquecer a caneta do Edilson no Karembeu?", comentou ‏@tertu10.

Já prevendo a reação dos adversários, que há 15 anos questionam a validade do título, os torcedores também usaram a hashtag para mandar recados aos rivais.

"Ganhei meu primeiro Mundial sem Libertadores sim, e, se reclamar, considero a Florida Cup como Mundial também!", postou @FonsecaSCCP. "Feliz dia do ‘não existe Mundial sem Libertadores, mas sou campeão mundial de 51 chora porco", cutucou @PriscilaSayuri. "Quem não gostou reclama aqui: @FIFAcom", ironizou @genezinha. Veja o que estão dizendo sobre os 15 anos da conquista corintiana:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade