PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Sanfrecce Hiroshima e Auckland abrem Mundial de Clubes nesta quinta

9 dez 2015 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, e o Auckland City, que fará sua sétima participação como representante da Oceania, abrirão nesta quinta-feira o Mundial de Clubes no Estádio Internacional de Yokohama se enfrentando por uma vaga nas quartas de final.

Embora venham sendo dominantes em âmbito nacional ou continental, as duas equipes partem como francoatiradoras na competição internacional. O Sanfrecce disputa o torneio pela segunda vez como vencedora do campeonato do país sede, depois de ter ficado em quinto lugar em 2012, enquanto o Auclkand tem como melhor campanha o terceiro lugar de 2014.

Quem levar a melhor na partida em Yokohama enfrentará no próximo domingo o TP Mazembe, que faturou a Liga dos Campeões da África. Daí sairá o adversário do River Plate nas semifinais, daqui a uma semana.

O Sanfrecce conquistou o título japonês há apenas três dias, com um empate com o Gamba Osaka em 1 a 1, depois de ter vencido o jogo de ida da final por 3 a 2. Isso lhe rendeu a vaga dada ao país anfitrião no Mundial.

Já o Auckland já esteve na competição seis vezes, mas só teve certo sucesso mesmo no ano passado, quando passou por Moghreb Tétouan e ES Sétif, perdeu para o San Lorenzo na prorrogação e derrubou o Cruz Azul para ser terceiro colocado. Nas outras ocasiões em que participou, foi quinto em 2009 e último em todas as outras (2006, 2011, 2012 e 2013).

O time neozelandês é dirigido pelo espanhol Ramon Tribulietx há cinco anos e desde a sua chegada sempre faturou a taça da Liga dos Campeões da Oceania. O destaque é o veteraníssimo Ivan Vicelich, de 39 anos, capitão e símbolo na Nova Zelândia após disputar quase 90 partidas pela seleção local.

No Sanfrecce, o destaque é a força da dupla de ataque formada pelo japonês Hisato Sato e o brasileiro Douglas, dispensado pelo Figueirense em 2010. Juntos, os dois marcaram 30 gols neste ano.

Os dois times mediram forças no Mundial de 2012, com vitória do representante local por 1 a 0. Depois, o Sanfrecce acabou perdendo para o Al-Ahly, do Egito.

Prováveis escalações:.

Sanfrecce Hiroshima: Hayashi; Chiba, Sasaki e Shiotani; Mikic, Aoyama, Shibasaki, Shimizu e Morisaki; Sato e Douglas. Técnico: Hajime Moriyasu.

Auckland City: Spoonley; Iwata, Dordevic, Bilen e Berlanga; White, McGeorge, Lea'alafa e Den Heijer; De Vries e João Moreira. Técnico: Ramon Tribulietx.

Árbitro: Sidi Alioum (Camarões), auxiliado pelos compatriotas Evarist Menkouande e Elvis Noupue.

Estádio Internacional de Yokohama.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade