PUBLICIDADE

Napoli bate Benfica, e ambos se classificam para as oitavas; Arsenal goleia

6 dez 2016 - 19h47
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida decisiva pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Napoli visitou o Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa, e não tomou conhecimento dos portugueses, vencendo por 2 a 1. O resultado dá aos italianos a primeira posição do Grupo B, com 11 pontos, enquanto os Encarnados ficaram com oito pontos, na vice-liderança.

A classificação de ambas as equipes foi confirmada após a surpreendente goleada por 6 a 1  do já eliminado Dínamo de Kiev sobre o Besiktas na outra partida da chave. Os turcos estacionaram na terceira posição, com sete pontos, e ficaram com o "prêmio de consolação" de vaga na Liga Europa.

O duelo foi equilibrado e nervoso desde o início. O Napoli chegou a balançar a rede aos 21 minutos com Gabbiadini, mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante italiano. No minuto seguinte, o Benfica respondeu com Raúl Jimenez, que invadiu a área e bateu para grande defesa de Reina.

Ao final do primeiro tempo, com a vitória parcial do Dínamo de Kiev contra o Besiktas, o empate garantia italianos e portugueses nas oitavas de final. O ritmo da partida caiu, com o Napoli mais satisfeito ainda com a igualdade, já que estava garantido na primeira posição do grupo.

Mesmo assim, a equipe italiana voltou mais perigosa na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Callejón avançou pela lateral e rolou para Gabbiadini chegar batendo. O zagueiro Luisão salvou o Benfica e fez o corte. Pouco depois, foi a vez do próprio Callejón aproveitar cruzamento de Insigne na área e chutar para fora.

O bom início do Napoli foi coroado aos 15 minutos. Mertens deu um belo passe para Callejón, que infiltrou na defesa portuguesa, saiu na frente do goleiro Ederson e deu um bonito toque por cobertura para colocar a equipe azzurra à frente do placar.

Com a vaga carimbada nas oitavas, coube aos napolitanos administrar a vitória e aproveitar os contra-ataques para aumentar a vantagem. Aos 34, Mertens invadiu a área pela esquerda, deixou a defesa do Benfica na saudade e bateu rasteiro para marcar um belo gol.

O Benfica se lançou ao ataque nos minutos finais e conseguiu o gol de honra com Jimenez, aproveitando vacilo de Raúl Albiol e tocando na saída de Reina. Porém, a reação parou por aí, e os portugueses saíram de campo com a derrota.

Arsenal goleia e fica com a liderança do Grupo A

O Arsenal ficou com a primeira colocação do Grupo A após vencer o Basel por 4 a 1 na Suíça. O espanhol Lucas Pérez deu um verdadeiro show, marcando três vezes, e o também garoto Iwobi concluiu a goleada fora de casa. Doumbia descontou para os mandantes. O resultado levou os Gunners aos 14 pontos na liderança da chave.

O Paris Saint-Germain ficou com a segunda posição após ser surpreendido pelo Ludogorets, da Bulgária, e perder por 2 a 1 em pleno Parc des Princes. Misidijan abriu o placar para os búlgaros na primeira etapa. Cavani deixou tudo igual aos 14 do segundo tempo, mas o brasileiro Wanderson decretou a vitória visitante após passe do ex-são-paulino Jonathan Cafu. O PSG termina com 11 pontos, enquanto o Ludogorets ficou com a terceira posição e a vaga na Liga Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade