PUBLICIDADE

Napoli e Milan tropeçam pelo Italiano; Lazio goleia o Palermo

23 abr 2017 - 14h24
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli, que poderia ter assumido a vice-liderança, e o Milan, que briga ponto a ponto por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, tropeçaram neste domingo em Sassuolo e Empoli, respectivamente, enquanto a Lazio goleou o Palermo por 6 a 2 e recuperou a quarta posição.

Com a Juventus - que entrará em campo ainda hoje pela 33ª rodada enfrentando o Genoa em Turim - folgada na ponta, a briga atrás dela vai se mantendo quente.

O Napoli, com os brasileiros Jorginho e Allan, poderia ser o vice-líder, mas empatou com o Sassuolo em 2 a 2 no estádio Città del Tricolore, em Reggio Emilia, e ficou com 71 pontos, um a menos que a Roma, que jogará apenas nesta segunda-feira, fora de casa, diante do lanterna Pescara.

Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Mertens fez 1 a 0 para os visitantes, mas o time anfitrião virou o placar, com gols de Berardi e Mazzitelli. Milik, aos 39 minutos, deixou o seu e selou a igualdade.

Quem ainda "seca" o Napoli para tentar obter o terceiro lugar e ir à próxima Liga dos Campeões é a Lazio, que foi a 64 pontos, na quarta colocação, com a goleada obtida diante do vice-lanterna no Estádio Olímpico de Roma.

Keita Baldé, com três gols marcados em um intervalo de cinco minutos, e Immobile, que marcou dois, foram os destaques do time dirigido por Simone Inzaghi. De quebra, os 'Biancocelesti', que contaram com Wallace e Felipe Anderson, ultrapassaram a Atalanta, que no sábado derrotou o Bologna por 3 a 2.

A sexta posição, a última a levar à próxima Liga Europa, ainda é do Milan, que, no entanto, perdeu para o Empoli por 2 a 1 em pleno San Siro e se manteve apenas dois pontos à frente da sétima colocada, a rival Inter de Milão, que no sábado perdeu para a Fiorentina por 5 a 4.

Mchedlidze e Thiam fizeram um gol cada, abrindo 2 a 0 para a equipe visitante. Os 'Rossoneri' descontaram com Lapadula e por pouco não empataram, mas a finalização de Ocampos bateu caprichosamente no travessão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade