PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Nenê decide de falta, Vasco bate River e é 3º da Florida Cup

21 jan 2017 - 20h44
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O Vasco encerrou sua participação na Copa Flórida na tarde deste sábado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ríver Plate. Sem apresentar um bom futebol e inferior em campo a equipe argentina, o time de São Januário contou com mais uma vez com Nenê, que, de falta, marcou o único gol do jogo.

A vitória garantiu o terceiro lugar para o Vasco na competição, e fecha a pré-temporada nos Estados Unidos com um tom positivo após a goleada de 4 a 1 sofrida na última quarta-feira diante do Corinthians, na semifinal do torneio.

O Jogo - Vasco e River Plate fizeram um primeiro tempo de poucas jogadas ofensivas. A equipe argentina foi melhor e manteve o controle da posse de bola. No início, o Vasco tentou marcar sob pressão a saída de bola, mas a equipe de Marcelo Gallardo soube sair tocando.

Por outro lado, a marcação no meio de campo era forte de ambos os lados, e as jogadas de ataque foram raras. O jogo não fluia e foi ficando muito truncado entre as duas intermediárias.

O Cruz-Maltino abandonou a marcação da saída de bola para se fechar na defesa e buscar os contra-ataques. O passe muito ruim, não ajudava os cariocas a conseguir chegar perto da área argentina.

Foto: EFE

A equipe de Cristóvão Borges teve apenas duas chances de abrir o placar na primeira etapa. Aos 31, Yago Pikachu anaçou pela direita e arriscou chute cruzado de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Dez minutos depois, Thalles recebeu na direita da área, o goleiro Batalla saiu para tentar cortar e o atacante tentou por cobertura. A bola pingou no travessão e a defesa afastou.

No segundo tempo, talvez pelo desgaste das duas equipes, o jogo ficou mais aberto. O Ríver chegou mais vezes, e teve dois gols anulados por impedimento.

Aos 7, Ríver avança pela esquerda e a bola é cruzada para a área, após corte parcial de Luan, Alario toca de calcanhar para trás e na hora do chute, Alario é travado por Luan. Três minutos depois, Alario, livre na área, recebe de Oliveira e toca para o fundo da rede, mas estava em posição irregular.

Aos 18, novo ataque pela esquerda e Martínez mandou para a área. Alario tentou o cabeceio mas só desviou a bola para o Uruguaio Mora, que entrava no segundo pau, tocar para o gol. Lance polêmico que a arbitragem optou por invalidar mais uma vez.

O lado direito da defesa do Vasco continuava abreto, e o Ríver teve outra chance aos 21 em novo cruzamento de Martínez. Livre, Mora mandou para o gol, mas Martín Silva estava bem colocado e salvou o cruz-Maltino.

Aos 29, a estrela de Nenê brilhou e o meia conseguiu marcar o gol que decretou a vitória do Vasco. Andrezinho é derrubado na frente da meia lua pela direita e o juiz marca a falta. Nenê cobrou com perfeição, encobriu a barreira, e a bola morreu no ângulo esquerdo de Batalla, que nem se mexeu.

Os quinze minutos finais foram de pressão total do Ríver. O Vasco passou sufoco, mas conseguiu segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 RIVER PLATE

Local: Bright House Stadium, em Orlando (EUA)

Data: 21 de janeiro de 2017, sábado

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Vincent Apple-Chiarella

Assistentes: Hassan Belmnahia e Esteban Rosano

Cartão amarelo: Madson, Rafael Marques (Vasco)

Gol:

VASCO: Nenê, aos 29 min do 2º tempo

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu (Madson), Luan (Jomar), Rodrigo (Rafael Marques) e Henrique (Alan Cardoso); Evander (Andrezinho), Julio dos Santos, Escudero e Nenê; Eder Luis e Thalles (Éderson)

Técnico: Cristóvão Borges

RIVER PLATE: Batalla, Moreira, Maidana, Lucas Martínes e Olivera; Arzura (Mayada), Ponzio, Moya (Tomás Andrade) e Fernández; Driussi (Rodrigo Mora) e Alario

Técnico: Marcelo Gallardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade