1 evento ao vivo

Neto de Garrincha jogará pelo Brentford, da 2ª divisão inglesa

11 jan 2017
19h21
  • separator
  • comentários

O Brentford, 14º colocado da segunda divisão do Campeonato Inglês, anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante sueco Henke Johansson, neto de Garrincha, por dois anos e meio.

A princípio, o jogador de 18 anos, que já defendeu seleções de base da Suécia, é um reforço para a equipe B dos 'Bees', localizado nos arredores de Londres.

"Não gosto de falar muito sobre isso porque não quero que afete meu futebol ou minha vida, mas (o fato de ser neto de Garrincha) sempre está aí", disse Johansson ao ser pergunta sobre o avô, bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile.

"Quero pensar que há um pouco dele na minha forma de jogar. Sou um jogador ofensivo, com muita técnica, e gosto de marcar gols", comentou.

O atacante rejeitou uma oferta de renovação de contrato do Halmstads, time sueco, para se transferir para o Brentford por valores não revelados.

"Estou encantado por Henke se incorporar a nosso grupo", disse o diretor de futebol do clube inglês, Robert Rowan. "Jogou em um bom nível na Suécia durante dois anos, tanto em nível de clube quanto pela seleção. Então o convidamos a treinar conosco em dezembro durante alguns dias, e ele impressionou a comissão técnica", acrescentou.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade