PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Nobre vê base formada e Palmeiras preparado para eventuais perdas

13 dez 2016 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito em 2013, Paulo Nobre vive seus últimos dias como presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Prestes a ser sucedido por Maurício Galiotte, ele vê o time com uma base formada para o próximo técnico e garante que o time está preparado para eventuais perdas para o futebol do exterior.

Sob o comando de Cuca, o Palmeiras quebrou um jejum de 22 anos ao conquistar o Campeonato Brasileiro. Apesar do sucesso, o treinador resolveu deixar o clube ao final da temporada e deve ser substituído por Eduardo Baptista a partir de 2017.

"Independentemente da filosofia do próximo técnico, acredito que já há uma base formada. Alguns jogadores estão juntos há dois anos e outros viveram um ano de 2016 muito intenso, o que é uma grande vantagem. O técnico que vier já chega com a vantagem de não pegar um time sem conjunto", disse Nobre à rádio Jovem Pan.

O Palmeiras já encaminhou as contratações dos meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense), além do atacante Keno (Santa Cruz). O meia venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional) também pode defender o time brasileiro em 2017.

O Palmeiras também já renovou os contratos do goleiro Jailson (dois anos), do lateral esquerdo Zé Roberto (um ano) e do centroavante Alecsandro (um ano). O volante Gabriel, vinculado até o final de 2016, tem boas chances de ficar. Já o zagueiro Roger Carvalho e o lateral direito Fabiano podem sair.

O atacante Gabriel Jesus, artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, foi negociado com o Manchester City. De acordo com Paulo Nobre, o clube saberá como assimilar eventuais novas investidas de times do exterior por seus jogadores.

"O Palmeiras está preparado para que o mercado chinês, da Europa e do leste europeu possam vir. Há uma equipe que faz avaliação de jogadores no Brasil e no mundo para poder sempre repor e talvez até antecipar algumas possibilidades de saída de atletas com contratações por um preço mais em conta", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade