PUBLICIDADE

Palestino surpreende fora de casa e elimina o Libertad na Sul-Americana

18 ago 2016 - 23h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Palestino-CHI visitou o Libertad-PAR, nesta quinta-feira, no Estadio Nicolás Leoz, no jogo de volta do confronto válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e surpreendeu. Apesar da expectativa de uma equipe retrancada após a vitória por 1 a 0 na partida de ida, os chilenos tiveram uma boa atuação diante dos paraguaios e garantiram um triunfo pelo placar e 3 a 0, garantindo com folga a classificação no torneio.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe chilena demonstrou um bom volume de jogo e jogou de igual para igual com os paraguaios durante toda a partida, mantendo um número parecido de finalizações e posse de bola. Com isso, o Palestino se sentiu à vontade e conseguiu fazer o gol que liquidou o adversário a um minuto do segundo tempo, em infelicidade de Angel Martínez, que mandou contra a própria meta. Os chilenos ainda fizeram o segundo aos 31, em pênalti batido por Leonardo Valencia, e o terceiro, aos 35, em finalização de Diego Torres, para confirmar a classificação incontestável.

Com o resultado, o tradicional Libertad deu adeus à Copa Sul-Americana. Já o Palestino garantiu vaga na segunda fase e irá enfrentar o Real Garcilaso-PER. Deste confronto sairá o adversário das oitavas de final de Figueirense ou Flamengo, que se enfrentam nas duas próximas semanas em busca da classificação.

Sport Huancayo joga com o regulamento e se classifica - Um pouco mais cedo, às 17h (de Brasília), o Sport Huancayo-PER recebeu o Deportivo Anzoátegui-VEN, no Estadio Huancayo, e conseguiu uma vitória simples por 1 a 0, que foi suficiente para garantir a classificação à equipe do Peru no critério de gols fora de casa, já que havia perdido a partida de ida por 2 a 1. O tento que carimbou a vaga foi de Manuel Corrales, aos 13 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os peruanos garantiram lugar na segunda fase para enfrentar o Sol de América-PAR.

Sol de América garante vaga nos pênaltis - Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Jorge Wilstermann-BOL recebeu o Sol de América-PAR, no Estadio Félix Capriles, em jogo às 18h30 (de Brasília), precisando apenas de uma vitória simples para conquistar a vaga. A equipe da Bolívia, no entanto, viu os paraguaios repetirem o placar da ida e conseguirem a classificação com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis. Os gols foram marcados por Thomas Santos, aos dois minutos do segundo tempo, para os donos da casa, e Isaac Díaz, aos 10, para visitantes. Com o resultado, o time paraguaio carimbou sua passagem para a segunda fase para enfrentar o Sport Huancayo-PER.

Zamora também carimba vaga nas penalidades - Já às 19h (de Brasília), foi a vez do Zamora-VEN receber o Barcelona Guayaquil-EQU, no Estadio Agustín Tovar. Após as duas equipes repetirem o placar de 1 a 1 do jogo de ida, com gols de Marcos Caicedo, para a equipe do Equador, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Richard Blanco, para o time da Venezuela, aos 41 da segunda etapa, o jogo foi para os pênaltis e os venezuelanos levaram a melhor, vencendo por 3 a 0. Com a classificação garantida para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o Zamora irá enfrentar o Montevideo Wanderers-URU.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade