PUBLICIDADE

Pekerman convoca Colômbia com Falcao, Mina, Copete e carrasco de brasileiros

4 nov 2016 - 20h48
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção colombiana, o argentino José Pekerman, anunciou nesta sexta-feira uma relação de 28 jogadores convocados para as partidas contra Chile e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e promoveu o retorno do atacante Falcao García, ausente desde outubro do ano passado.

A lista conta também com o zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras, e os atacantes Jonathan Copete, do Santos, e Miguel Borja, carrasco do São Paulo na Taça Libertadores e do Coritiba da Copa Sul-Americana.

Recuperado da série de lesões que comprometeram seu rendimento nos últimos anos, Falcao voltou ao Monaco após passagens apagadas por Manchester United e Chelsea e vem se dando bem. Com gols, o 'Tigre' vem ajudando o time do principado a liderar seu grupo na Liga dos Campeões e ser segundo colocado do Campeonato Francês.

"Feliz por voltar a representar meu país. Encaro esta oportunidade com muita expectativa, é uma convocação muito especial. Vinha trabalhando por isso há muito tempo. Espero dar todo o melhor de mim à equipe", disse o centroavante em seu site oficial.

Pekerman voltou a chamar Mina, titular do Palmeiras, e promoveu a convocação de estreia de Copete, que vem atuando com frequência com a camisa do Santos.

Já Borja é lembrado no Brasil por ter feito quatro gols pelo Nacional de Medellín nos dois jogos de semifinais contra o São Paulo pela Taça Libertadores, em que seu time foi campeão, e pelo "hat-trick" obtido diante do Coritiba nas semifinais da Copa Sul-Americana, da qual é o artilheiro.

O grupo de 28 convocados por Pekerman é a seguinte:

Goleiros: David Ospina (Arsenal/ING), Camilo Vargas (Deportivo Cali) e David González (Independiente Medellín)

Defensores: Jeison Murillo (Inter de Milão/ITA), Santiago Arias (PSV Eindhoven/HOL), Davinson Sánchez (Ajax/HOL), Eder Álvarez Balanta (Basel/SUI), Oscar Murillo (Pachuca/MEX), Stefan Medina (Pachuca/MEX), Frank Fabra (Boca Juniors/ARG), Yerry Mina (Palmeiras) e Farid Díaz (Nacional de Medellín).

Meio-campistas: Carlos Sánchez (Fiorentina/ITA), Juan Guillermo Cuadrado (Juventus/ITA), James Rodríguez (Real Madrid/ESP), Edwin Cardona (Monterrey/MEX), Sebastián Pérez (Boca Juniors), Wilmar Barrios (Boca Juniors/ARG), Daniel Torres (Alavés/ESP), Macnelly Torres (Nacional de Medellín) e Abel Aguilar (Deportivo Cali).

Atacantes: Carlos Bacca (Milan/ITA), Luis Muriel (Sampdoria/ITA), Falcao García (Monaco/FRA), Roger Martínez (Jiangsu Suning/CHN), Jonathan Copete (Santos), Orlando Berrío (Nacional de Medellín) e Miguel Borja (Nacional de Medellín).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade