PUBLICIDADE

Pogba brilha com dois gols, e United supera o Fenerbahce pela Liga Europa

20 out 2016 - 19h02
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o Manchester United não teve dificuldades e goleou o Fenerbahce, da Turquia, por 4 a 1, dentro de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. O time inglês foi a seis pontos na competição e ultrapassou os rivais, que pararam nos quatro. Os gols foram de Pogba, que fez dois, Martial e Lingard. Van Persie fez para os turcos.

Depois de receber muitas críticas por suas atuações recentes, Pogba finalmente mostrou serviço com a camisa do United, após ser a contratação mais cara da história do futebol. Pela primeira vez, ele marcou duas vezes na mesma partida, com a camisa do clube inglês.

Na próxima rodada da Liga Europa, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Istambul, no dia 3 de novembro. Antes disso, porém, os Diabos Vermelhos têm uma sequência de dois clássicos. No domingo, encara o Chelsea, pelo Inglês, e na quarta pega o Manchester City, pela Copa da Liga Inglesa.

O jogo - O Manchester United preferiu poupar o sueco Ibrahimovic, que ficou no banco, mas mesmo assim demonstrou controle do jogo, com mais posse de bola. As chances não eram tão claras, mas em três minutos a situação se definiu.

Aos 30, o árbitro marcou pênalti para os ingleses. Pogba não desperdiçou e fez 1 a 0. Três minutos depois, nova falta dentro da área para o United. Desta vez, Martial cobrou, e ampliou a vantagem do time da casa.

Ainda antes do intervalo, aos 45, os turcos erraram na saída de bola na defesa, o time de José Mourinho recuperou e, após ajeitada de Lingard, Pogba marcou seu segundo tento, em chute no ângulo, definindo o 3 a 0 como placar do primeiro tempo.

Logo aos 2 do segundo tempo, mais uma boa troca de passes do United, e Lingard chutou firme, rasteiro: 4 a 0, transformando a vitória em goleada no estádio Old Trafford.

Van Persie, ex-Manchester United, quase diminuiu para o Fenerbahce, aos 14, mas sua finalização passou raspando a trave de De Gea. Com o jogo ganho, os ingleses diminuíram o ritmo e administraram o resultado.

Mata teve boa chance aos 32, mas o goleiro Demirel salvou os visitantes de levarem o quinto tento. Aos 37, os turcos chegaram ao gol de honra. Emenike cruzou e Van Persie só empurrou: 4 a 1, dando números finais ao confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade