PUBLICIDADE

Real Madrid vira contra o Villarreal, se mantém na ponta e derruba o Barça

26 fev 2017 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona até assumiu a ponta por algumas horas ao bater o Atlético de Madrid por 2 a 1 em pleno estádio Vicente Calderón, mas o Real Madrid se manteve na ponta da tabela do Campeonato Espanhol por mais um fim de semana ao obter uma vitória de virada sobre o Villarreal por 3 a 2 em El Madrigal.

Derrotado pelo Valencia no meio de semana, o Real viu sua condição de líder ser ameaçada ao sair atrás em 2 a 0 no placar, mas reagiu e foi a 55 pontos, um a mais que o Barça e três a mais que o Sevilla, que no sábado levou a melhor no clássico contra o Betis e continua em terceiro.

Já Villarreal e Atlético estão mais distantes de seus objetivos. Os 'Colchoneros' continuam na quarta posição, com 45 pontos, e está mais longe das três primeiras colocações, que classifica diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Quanto ao 'Submarino Amarelo', ainda aparece em sexto, com 39 pontos, mais distante de um lugar justamente na principal competição europeia interclubes.

O time dirigido por Zinedine Zidane foi dominado pelos donos da casa por boa parte do tempo e sofreram dois gols em seis minutos, aos cinco e aos 11 do segundo tempo. Trigueros abriu o placar, e Bakambu aumentou a vantagem.

Tudo estava a favor de um Villarreal que jogava um futebol de alto nível, mas o Real reagiu com a entrada de Isco em lugar de Casemiro. Aos 19, Carvajal acertou ótimo lançamento, Bale finalizou e diminuiu.

O empate aconteceu aos 29 minutos, em pênalti polêmico. O árbitro viu toque de mão de Bruno Soriano dentro da área, Cristiano Ronaldo converteu a cobrança e deixou tudo igual. Nove minutos depois, Morata, que entrara na vaga de Benzema, deixou o seu e garantiu mais um triunfo para os 'Blancos'.

No Calderón, Neymar, pelo Barcelona, e Filipe Luis, pelo Atlético, estiveram em campo, mas o brasileiro que se destacou foi Rafinha, que fez 1 a 0 para os atuais bicampeões espanhóis. Aos 18 minutos do segundo tempo, o filho do ex-meia Mazinho aproveitou a sobra dentro da área e, com o pé direito, abriu o placar.

Sete minutos depois, Koke bateu falta da esquerda, Godín se antecipou à marcação na primeira trave e empatou de cabeça. Porém, aos 41, Suárez foi ao fundo pela direita e rolou para trás. Messi tentou duas vezes de pé direito e, na segunda, balançou a rede e fez 2 a 1.

Em oitavo lugar, com 38 pontos, o Athletic Bilbao recebeu o Granada, vice lanterna, e venceu por 3 a 1. Logo atrás da equipe basca, em nono, o Espanyol também triunfou, fazendo 3 a 0 no Osasuna, último colocado. O outro integrante da zona de rebaixamento, o Sporting Gijón, empatou com o Celta de Vigo em 1 a 1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade