PUBLICIDADE

Reservas treinam após título e visam fechar ano "com chave de ouro"

10 dez 2016 - 13h21
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Após comemorar o penta da Copa do Brasil, o Grêmio voltou a trabalhar na manhã deste sábado, no CT Presidente Luiz Carvalho. Dos jogadores que atuaram na decisão contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, treinaram o zagueiro Kannemann e os atacantes Miller Bolaños e Everton. Os demais titulares foram liberados pela comissão técnica.

Após realizarem uma atividade física, o auxiliar técnico James Freitas comandou um coletivo em campo reduzido. Inicialmente, o time titular foi composto por Leo; Wallace Oliveira, Kannemann, Rafael Thyere e Iago; Jailson, Kaio e Negueba; Guilherme, Bolaños e Henrique Almeida.

Durante o exercício, Moisés, Everton e Arthur substituíram Jailson, Guilherme e Kaio, respectivamente. Este foi o primeiro e único treino do Tricolor gaúcho para enfrentar o Botafogo, neste domingo, em Porto Alegre, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vaga garantida na Copa Libertadores da América 2017 confirmada, os reservas do Grêmio não entrarão em campo em clima de férias. "Cada um tem que ter a consciência de que o Grêmio é muito grande e que é um jogo de Campeonato Brasileiro. São jovens jogadores que vão atuar e alguns mais experientes, mas acho que tem um pouco do objetivo pessoal de cada um, de querer mostrar para o torcedor e para a comissão técnica que merece estar neste grupo vencedor. É com essa mentalidade que devemos entrar em campo", avisou o zagueiro Rafael Thyere, em entrevista coletiva.

O defensor ainda lembrou que uma vitória sobre o Botafogo serviria para apagar a goleada por 5 a 1 sofrida diante do Santa Cruz na última rodada. "Tenho certeza que essa não é a imagem que queremos deixar para o torcedor gremista que está em êxtase pelo título da Copa do Brasil", afirmou Thyere.

"Quando vestimos a camisa do Grêmio, temos que dar o nosso máximo independente do campeonato. A torcida vai lotar a Arena, que vai estar em clima de festa para nos empurrar para essa última vitória no ano para fecharmos com chave de ouro depois do título de quarta-feira", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade