PUBLICIDADE

Roberto Carlos pede para não colocarem pressão em Gabriel Jesus

26 jan 2017 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia de Gabriel Jesus mostrou que o jogador de 19 anos tem personalidade e pode, em pouco tempo, tornar-se umas das peças principais do elenco de Pep Guardiola. No entanto, um ex-jogador brasileiro com bastante experiência no futebol europeu pede cautela com o garoto. O ex-lateral Roberto Carlos avisa que é preciso ter paciência com o atleta, apesar da atuação acachapante em seu primeiro jogo.

"O Gabriel vai ser muito importante para o Manchester City, mas precisa de tempo para se adaptar ao futebol inglês. Eu pediria que não colocassem muita pressão sobre ele, ainda é muito cedo", disse o ex-lateral esquerdo do Real Madrid, em entrevista à Sky Sports nesta quinta-feira.

Jesus, em sua estreia, fez uma boa jogada pelo canto esquerdo do campo, cruzando, de forma perigosa, a bola para dentro da área, cabeceou em outro lance e levou muito perigo, além de marcar um gol bem anulado por impedimento. Tudo isto em cerca de 13 minutos em campo. Roberto Carlos valorizou o desempenho do atleta, mas reiterou que é preciso calma.

"Contra o Tottenham ele já mostrou o que pode fazer em apenas 13 minutos. Mostrou uma velocidade fantástica e marcou um gol impedido, o que fez com que as pessoas o notassem. Mas é difícil para um rapaz tão jovem adaptar-se a um novo país", completou o consagrado lateral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade