PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Rodriguinho deve reforçar o Corinthians na Sul-Americana

3 abr 2017 - 07h54
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Desfalque do Corinthians no empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, no sábado, pelo Campeonato Paulista, o meia Rodriguinho deverá retornar à equipe diante da Universidad Católica, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O jogador faz tratamento para se recuperar de dores no joelho esquerdo, problema que o acompanha desde a pré-temporada.

"Vamos esperar a reação dele. Acordou sem confiança (no sábado), sentindo um pouquinho, mas tem melhorado. Há grandes chances de estar à disposição para quarta-feira", confiou o técnico Fábio Carille, que utilizou Jadson centralizado para amenizar a baixa de Rodriguinho e viu o seu time ser pouco criativo em Ribeirão Preto.

Por outro lado, existe a possibilidade de o Corinthians ter novas ausências, por precaução. Carille está receoso com a sequência de jogos eliminatórios (no Campeonato Paulista, na Sul-Americana e na Copa do Brasil) no mês de abril e admite que poderá preservar atletas diante dos chilenos, em Itaquera.

"Devemos respeitar todo o mundo, analisar jogo a jogo. Se alguém ficar fora, será porque realmente teve que ficar. Não poupo ninguém", disse o técnico, resgatando um discurso do seu mentor Tite, que culpava as recomendações do departamento médico por eventuais baixas na equipe.

Dois jogadores já são ausências certas contra a Universidad de Chile - os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, que estão em fase final de reabilitações físicas. "Para domingo, sim, poderão voltar", previu Carille, referindo-se ao reencontro com o Botafogo-SP. "Mas o Kazim talvez tenha que esperar um pouco", ponderou, sobre o atacante inglês naturalizado turco, que tem lesão no joelho direito.

À disposição

Embora muitos jogadores reclamem de cansaço, caso do centroavante Jô, a maioria tem se mostrado animada para estar em campo na quarta-feira. "A sequência de jogos está sendo muito grande, mas o Corinthians tem grandes profissionais para ajudar na recuperação. Estou disposto a jogar", avisou o lateral esquerdo Guilherme Arana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade