PUBLICIDADE

Roger Machado arma Galo com trio ofensivo PRF

19 jan 2017 - 14h41
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos poucos o técnico Roger Machado vai mostrando a cara que quer dar ao Atlético-MG em 2017. No treino da manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, o treinador armou seu ataque com Pratto, Robinho e Fred.

Leia mais: 

Marcos Rocha comemora convocação e parabeniza companheiros de Galo

Tite explica ausência de Moises e vibra por reeditar dupla Diego e Robinho

A escalação inicial alterou pouco em relação ao que Marcelo Oliveira colocava em campo quando era treinador do Galo. Esse estilo, inclusive, foi colocado pelo antigo técnico, embora fosse claro na época a falta de consistência que isso deixava para a defesa. O desafio de Roger, então, é conseguir escalar esses atletas juntos, mas observar a recomposição defensiva.

Para isso, o treinador armou seu meio campo com Rafael Carioca, Lucas Cândido, ambos volantes, e Luan, que vai atuar como um terceiro homem de meio campo, ajudando na composição ofensiva, mas também na recomposição da defesa. O jovem já cumpriu esse papel no próprio Atlético, quando Levir Culpi era o treinador. Na ocasião, porém, o Galo foi escalado apenas com um volante.

O time titular do Galo ficou: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Luan, Robinho, Lucas Pratto e Fred. Na sequência, Pratto deixou o time titular para entrada de Maicosuel. No decorrer do treino, Fred saiu e o argentino retornou ao grupo principal.

Roger ainda deve fazer um teste antes do jogo-treino, no próximo sábado, na Cidade do Galo, às 17h (de Brasília), contra o Guarani de Divinópolis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade