PUBLICIDADE

Sem brilho na fase de grupos da Euro, Inglaterra pega a Islândia nas oitavas

26 jun 2016 - 20h02
(atualizado em 27/6/2016 às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Inglaterra enfrenta a Islândia nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Allianz Riviera, em Nice, na França, em duelo que fecha a fase de oitavas de final da Eurocopa.

Os ingleses terminaram a primeira fase na segunda posição de seu grupo, e ainda não conseguiram convencer os torcedores. Porém, são favoritos em confronto no qual terão pela frente o azarão da primeira fase.

Os islandeses avançaram de forma surpreendente, em segundo lugar de sua chave, que tinha Portugal, Áustria e Hungria. A equipe saiu invicta da fase de grupos, com uma vitória, sobre os austríacos, e dois empates.

Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, pregou respeito ao time da Islândia, mas se mostrou confiante. "Tenho o máximo de respeito ao nosso adversário, pois a Islândia não está nessas oitavas de final por acaso. Conseguiu se impor em uma chave muito complicada e vai nos criar problemas. Precisamos estar atentos, mas temos condições de ganhar", disse o comandante.

A seleção inglesa não teve a sua escalação divulgada com antecedência. Porém, existe apenas uma dúvida, de ordem técnica, no ataque. Sturridge e Sterling disputam uma vaga entre os 11 titulares.

Pelo lado da Islândia, um dos técnicos, Lars Lagerbäck, anunciou que vai repetir a base que vem atuando. Os Homens de Gelo pretendem seguir fazendo história. "A Islândia está em festa porque estamos nos preparando para essa partida. Porém, queremos ir longe e vamos sonhar contra a Inglaterra", disse o sueco.

Quem avançar do confronto entre ingleses e islandeses terá pela frente a anfitriã França, que, neste domingo, superou a Irlanda, de virada, por 2 a 1, garantindo a classificação às quartas de final da Eurocopa.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA X ISLÂNDIA

Local: Estádio Allianz Riviera, em Nice (França)

Data: 27 de junho de 2016 (Segunda-feira)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)

INGLATERRA: Hart, Walker, Cahill, Smalling e Rose; Dier, Dele Alli e Rooney; Lallana, Kane e Sterling (Sturridge)

Técnico: Roy Hodgson

ISLÂNDIA: Halldórsson, Saevarsson, Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson, Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Sigthórsson e Bödvarsson

Técnico: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerbäck

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade