2 eventos ao vivo

Sem desfalques, Corinthians deve repetir o time no Majestoso

21 abr 2017
12h42
  • separator
  • comentários

O Corinthians não tem jogadores suspensos e o técnico Fábio Carille já recebeu um sinal positivo do departamento médico do clube a respeito da condição física dos atletas, fazendo com que o Alvinegro tenha sua força máxima à disposição do treinador para partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no estádio de Itaquera, válida pela volta da semifinal do Campeonato Paulista.

"A equipe, muito provavelmente, vai ser a mesma que iniciou os últimos dois jogos", afirmou o técnico Fábio Carille, que vê alguns jogadores chegando a uma série de 13 jogos consecutivos, como o lateral esquerdo Guilherme Arana e o volante Gabriel, mas tem sua preocupação voltada principalmente à dupla de meias formada por Jadson e Rodriguinho, ambos convivendo com muitas dores nos últimos jogos.

"A não ser que tenha alguma reclamação de um jogador, será o mesmo time. Rodriguinho desde a pré-temporada a gente está tomando cuidado com ele, assim como o Jadson. Temos de olhar eles de perto, sim, são os armadores da equipe, são os principais jogadores, mas minha maior preocupação é mais de domingo para quarta do que de quarta para domingo", explicou o comandante.

Sendo assim, o Timão deve ir a campo no próximo domingo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Desses, apenas o goleiro foi ao gramado no treinamento da manhã desta sexta-feira, o penúltimo antes do Majestoso, completando quase uma semana de trabalhos sem que os titulares aparecessem nos campos do CT Joaquim Grava.

O alento para o treinador é o fato de, com a equipe "ideal" dentro de campo, o Timão manter uma invencibilidade de cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate, justamente na partida frente ao Internacional, no meio da semana. Foi esse o time, porém, que conquistou a "enorme vantagem" na semifinal do Estadual, nas palavras do próprio Carille, ao ganhar por 2 a 0 no estádio do Morumbi.

Por ter vencido por 2 a 0 a ida, o Timão pode até perder por um gol de diferença para o Tricolor que chegará à final do Estadual. Caso o rival consiga um triunfo por dois gols de diferença, a definição vai para os pênaltis. Três gols ou mais em favor do time do Morumbi dá a vaga aos são-paulinos, enquanto qualquer outro resultado além desses citados fará do Corinthians um dos finalistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade