PUBLICIDADE

Sem Neymar, Barça conta com gols de Messi e Suárez para voltar a vencer

10 dez 2016 - 13h44
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma sequência de três empatas em partidas pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona fez as pazes com a vitória ao bater o Osasuna por 3 a 0 neste sábado no estádio El Sadar, em Pamplona, em jogo válido pela 15ª rodada, graças dois gols marcados por Lionel Messi e um por Luis Suárez.

Desfalcado de Neymar, que cumpriu supensão, o Barça contou com o brilho das outras duas estrelas de seu badalado trio de ataque, quebrou o jejum e se manteve na vice-liderança da competição, com 31 pontos, três a menos que o Real Madrid. Ainda hoje, o atual campeão europeu jogará contra a Real Sociedad no Santiago Bernabéu.

Embora o adversário tenha sido o lanterna do Espanhol, o técnico Luis Enrique optou por escala a maior parte dos titulares. Enquanto Neymar não pôde ser relacionado, o zagueiro Mascherano e o meia Rakitic ficaram no banco por opção do treinador.

O Barça pressionou desde o começo, mas o Osasuna conseguiu se segurar durante todo o primeiro tempo e ainda levou algum perigo em contra-ataques protagonizados por Sergio León, isolado à frente.

Na etapa final, porém, o time visitante deslanchou e balançou a rede três vezes. Aos 14 minutos, em triangulação entre Messi, Jordi Alba e Luis Suárez, uruguaio, em condição duvidosa, mandou para a rede.

Alba foi novamente fundamental no ataque aos 27 minutos, quando trocou passes com Denis Suárez e cruzou para Messi marcar o segundo. O terceiro também foi do argentino, que finalizou após bonita jogada individual e se tornou artilheiro isolado do campeonato, com 11 gols, um a mais que 'Luisito' e Cristiano Ronaldo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade