0

A uma semana da estreia, Seleção sub-17 deve ter último teste no Chile

10 out 2015
15h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O grupo sub-17 da Seleção Brasileira, que representará o País no Mundial da categoria, que será disputado no Chile a partir do dia 17 de outubro, desembarcou no país andino na última sexta-feira e, neste sábado, já se dirigiu a cidade de Roncágua, em uma região próxima à Santiago. Os planos da comissão é permanecer quatro dias na cidade, para disputar um amistoso contra um time local, e depois ir a La Serena para finalizar a preparação.

Os garotos da Seleção começaram a preparação ainda no fim de setembro, dia 28, quando se reuniram pela primeira vez com o técnico Carlos Amadeu na Granja Comary. “As perspectivas aqui no Chile é a gente se preparar e fazer um outro amistoso contra uma equipe local aqui em Roncágua. Depois vamos dar prosseguimento a nossa preparação antes da estreia contra a equipe da Coreia”, declarou o treinador à CBF TV no saguão do hotel.

Depois de o Brasil ter o sonho do hexacampeonato do Mundial sub-20 adiado, com o vice-campeonato conquistado na Nova Zelândia, em junho, a camisa amarela tem a chance de voltar a figurar no lugar mais alto do pódio com a disputa da Copa do Mundo sub-17, título que a Seleção não conquista desde 2003, quando o torneio foi sediado na Finlândia.

Apesar do jejum de 12 anos, Carlos Amadeu se mostrou confiante em relação às condições da equipe. “Nós temos uma expectativa muito positiva para fazer uma grande campanha nesse Mundial, que é muito importante para o Brasil”, limitou-se a comentar o treinador, que tem sete dias para definir a equipe que iniciará a trajetória do Brasil no Grupo B.

Ao lado da Seleção, na mesma chave, estão as seleções da Inglaterra, Guiné e Coreia do Sul, contra quem o Brasil estreia no próximo sábado, em jogo a ser realizado em La Serena, cidade que serviu de sede à seleção principal da Argentina durante a disputa da Copa América, entre os meses de junho e julho deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade