0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Após blecaute, Brasil vence Uruguai e cola na Argentina

24 mar 2015
01h41
atualizado às 07h31
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira de Sub-17 derrotou o Uruguai nesta segunda-feira, com dois gols de Evander, e ficou a apenas um ponto da líder Argentina, encaminhando sua classificação para o Mundial da categoria, que será disputado no Chile entre outubro e novembro.

A partida começou com mais de meia hora de atraso devido aos problemas elétricos que provocaram um blecaute no estádio de Capiatá, no Paraguai. Ele já havia obrigado uma interrupção no jogo anterior da rodada, entre Paraguai e Equador.

Evander fez dois gols e foi o nome da vitória brasileira
Evander fez dois gols e foi o nome da vitória brasileira
Foto: Norberto Duarte / EFE

Destaque da base do Vasco da Gama, Evander abriu o placar aos 14min do primeiro tempo ao invadir a área adversária, cortar a marcação e chutar forte para a bola ainda bater na trave esquerda antes de balançar a rede.

O Uruguai empatou o duelo aos 16min da segunda etapa, com Valverde, que aproveitou uma sobra da defesa brasileira para surpreender o goleiro Juliano.

O Brasil voltou a ficar na frente do marcador aos 23min, quando Ramon completou de carrinho o cruzamento rasteiro de Kleber. Porém, sete minutos depois, os uruguaios voltaram a empatar, novamente com Valverde, convertendo um pênalti polêmico.

No entanto, era noite de Brasil no Paraguai e, após linda jogada individual, Evander fez fila na marcação e chutou firme para garantir o triunfo verde e amarelo.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade